Cecília Meireles em Minas: A perlocução em Romanceiro da Inconfidência
Resumo
O presente artigo aborda aspectos biobibliográficos de Cecília Meireles e descreve alguma de suas atividades literárias em relação aos movimentos literários da época em que viveu. São apresentadas as circunstâncias de criação de sua obra Romanceiro da Inconfidência; na qual são expostas duas declamações, uma da própria autora e outra de Margarida Lopes de Almeida, ambas gravadas nos anos 1950. Por fim, são observados os efeitos perlocutivos das declamações onde há a verificação de expansão de sentidos dos textos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Seção
Artigos
A Revista Caletroscópio deterá, por um período de três anos, os direitos autorais de todos os trabalhos aceitos para publicação: artigos, resenhas, traduções, etc. Fora essa restrição, os trabalhos estão licenciados com a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Após esse tempo, caso o autor publique o texto, ainda que sejam feitas alterações no original, solicita-se que seja incluída, em nota de rodapé, a informação de que uma versão anterior do artigo foi publicada na Revista Caletroscópio, apresentando as devidas referências.