Cláudio Manuel e o drama da morte de Alexandre Magno
Resumo
Este trabalho busca fazer uma análise de texto dramático do poeta Cláudio Manuel da Costa, parcialmente inédito, que narra o episódio da morte de Alexandre Magno. O poema que finaliza o drama já era conhecido, em publicação de 1903, com o nome de “Ode ao Sepulcro de Alexandre Magno”. Agora trazemos esta ode dentro do seu contexto original: como a última fala da personagem Olímpia, mãe de Alexandre, que encerra o texto dramático agora transcrito e publicado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Edição
Seção
Artigos
A Revista Caletroscópio deterá, por um período de três anos, os direitos autorais de todos os trabalhos aceitos para publicação: artigos, resenhas, traduções, etc. Fora essa restrição, os trabalhos estão licenciados com a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Após esse tempo, caso o autor publique o texto, ainda que sejam feitas alterações no original, solicita-se que seja incluída, em nota de rodapé, a informação de que uma versão anterior do artigo foi publicada na Revista Caletroscópio, apresentando as devidas referências.