Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Sobre a Caletroscópio
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Notícias
Submissões
Indexadores
POSLETRAS
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 2 (2024): Dossiê Temático: Estudos Surdos
v. 12 n. 2 (2024): Dossiê Temático: Estudos Surdos
Publicado:
2025-01-24
Edição completa
pdf
Editorial
Editorial da revista
Rómina de Mello Laranjeira; Carolina Anglada
9-10
pdf
Editorial do dossiê
Ana Regina e Souza Campello, Dayse Garcia Miranda, Tatiana Bolivar Lebedeff
11-12
pdf
Artigos - Dossiê
Narrativas curtas visuais
o stop motion como recurso para o ensino de língua portuguesa como segunda língua para surdos
Carmen Pimentel, Claudia Pimentel
13-27
PDF
Materiais didáticos para o ensino de Libras como L1 para estudantes surdos do Ensino Fundamental
Gabriela Otaviani Barbosa, Jaqueline Rodrigues do Nascimento Santiago, Milena Lago da Silva
28-43
PDF
Elementos visuais em Materiais Didáticos e estratégias pedagógicas no ensino do português escrito para alunos surdos
Gildete da S. Amorim Mendes Francisco
44-60
PDF
Uma História em Quadrinhos no ensino de Língua Portuguesa para surdos
Jaciara Jorge Gonçalves, Francyllayans Karla da Silva Fernandes, Edneia de Oliveira Alves , Walquíria Nascimento da Silva
61-75
PDF
O texto multimodal como recurso inicial do português escrito pela criança surda embasado pelo Letramento visual
Vanessa Souza de Paula, Dayse Garcia Miranda
76-91
PDF
Textualidade diferida em Libras e os desafios para a apropriação da escrita por alunos surdos dos anos iniciais do ensino fundamental
Vanessa Regina de Oliveira Martins, Maura Corcini Lopes, Leonardo Peluso, Priscila Silveira Soler
92-107
PDF
Aspectos da aquisição da escrita e ortografia por alunos surdos
Andreia Rocha , Daniela Mara Lima Oliveira Guimarães
108-123
pdf
Material didático em práticas de letramento visual para surdos
do que estamos falando?
Luiz Cláudio Oliveira, Rosana Prado
124-138
pdf
Artigos - Fluxo contínuo
Concepções docentes
uma reflexão quanto às metodologias ativas no ensino da língua portuguesa
Ludiéli Felicio Martin, Eliana Merlin Deganutti de Barros
149-165
pdf
A arte de ensinar
um debate sobre o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa através do lúdico
Anelise Fonseca Dutra, Gabriela Batista Pinheiro
166-187
pdf
Questões de cronotopia e elaboração psíquica em contexto de interação hospitalar
diálogo entre Bakhtin e a Psicanálise
Maria Eduarda Freitas Moraes, Eduardo Moll
188-205
pdf
Um Havan e bolsonarismo
uma análise crítica intertextual
Elisa Sodré, Ana Maria Sá Martins
206-218
pdf
Estudos sobre surdos no Uruguai
considerações sobre o campo
Leonardo Peluso
219-234
pdf
Entrevista
Diálogos sobre inclusão com Dr. Vinicius Martins Flores
Mariana Baierle
139-148
pdf
Caletroscópio
ISSN
: 2318-4574
Qualis Periódicos 2017-2020
: B1
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)