Corpo e Deficiência em Cena

para além da inclusão e da acessibilidade

Palavras-chave: inclusão

Resumo

Em seu terceiro ano de existência, a Ephemera - Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto alcança seu quinto número, com o lançamento deste dossiê, intitulado Corpo e Deficiência em Cena: para além da inclusão e da acessibilidade. Este dossiê se concretizou graças ao esforço e a curadoria do pesquisador, professor e artista Alex Beigui (UFOP) que corajosamente propôs tema tão pertinente, o qual vem ocupar necessário espaço dentro do panorama da pesquisa em artes cênicas em nosso país.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alex Beigui, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Alex Beigui de Paiva Cavalcante é artista pesquisador. Pós-doutorado em Dramaturgia pela Université de Lausanne (Bolsista/CAPES) e Doutor em Letras (Dramaturgia Comparada - Literatura Brasileira) pela Universidade de São Paulo  (Bolsista-FAPESP). Atua como Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Unversidade Federal de Ouro Preto (PPGAC/UFOP). Líder do Grupo de Pesquisa no CNPq: DRAMATIC - Grupo de Pesquisa em Dramaturgia: Teorias, Intermídias e Cena cultural.  

Publicado
2020-07-31
Como Citar
DE PAIVA CAVALCANTE, A. B. Corpo e Deficiência em Cena: para além da inclusão e da acessibilidade. Ephemera: Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto, v. 3, n. 5, p. 9-12, 31 jul. 2020.