Corpo e Deficiência em Cena: para além da inclusão e da acessibilidade

- APRESENTAÇÃO -

Resumo

Em seu terceiro ano de existência, a Ephemera - Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto alcança seu quinto número, com o lançamento deste dossiê, intitulado Corpo e Deficiência em Cena: para além da inclusão e da acessibilidade. Este dossiê se concretizou graças ao esforço e a curadoria do pesquisador, professor e artista Alex Beigui (UFOP) que corajosamente propôs tema tão pertinente, o qual vem ocupar necessário espaço dentro do panorama da pesquisa em artes cênicas em nosso país.

Biografia do Autor

Alex Beigui, Universidade Federal de Ouro Preto - UFOP

Alex Beigui de Paiva Cavalcante é artista pesquisador. Pós-doutorado em Dramaturgia pela Université de Lausanne (Bolsista/CAPES) e Doutor em Letras (Dramaturgia Comparada - Literatura Brasileira) pela Universidade de São Paulo  (Bolsista-FAPESP). Atua como Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Unversidade Federal de Ouro Preto (PPGAC/UFOP). Líder do Grupo de Pesquisa no CNPq: DRAMATIC - Grupo de Pesquisa em Dramaturgia: Teorias, Intermídias e Cena cultural.  

Publicado
2020-07-31
Como Citar
DE PAIVA CAVALCANTE, A. B. Corpo e Deficiência em Cena: para além da inclusão e da acessibilidade : - APRESENTAÇÃO - . Ephemera - Revista do Programa de Pós Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto, v. 3, n. 5, p. 13-19, 31 jul. 2020.