Teatro Diaspórico
uma análise estético-política do Coletivo Legítima Defesa de São Paulo
Resumo
O presente artigo propõe um debate em torno do conceito de teatro diaspórico, aqui elaborado a partir de reflexões teóricas e da análise dos processos de formação estético-política do Coletivo Legítima Defesa, de São Paulo. Desenhado a partir da atuação do referido grupo, o conceito se relaciona com a concepção discursiva da trama; com a forma de realização das cenas nos trabalhos de encenação, incluindo os elementos utilizados; e, principalmente, com aqueles que executam esses trabalhos.
Downloads
Copyright (c) 2021 https://www.periodicos.ufop.br/pp/index.php/ephemera/information/sampleCopyrightWording
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
O/As autore/as mantêm os direitos autorais sobre os documentos publicados pelo periódico e cedem ao periódico o direito de publicação dos textos e de seus metadados (em múltiplos suportes e formatos), inclusão em bases de dados e assinatura de acordos de indexação atuais e futuros (mesmo com licenças menos restritivas, para os textos, ou sem restrições, para os metadados), de modo a garantir a indexação do documento publicado e de seus metadados.
O documento publicado será distribuído nos termos da Licença Creative Commons Atribuição - Não-Comercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC) que permite o uso, a distribuição e reprodução em qualquer meio desde que sem fins comerciais e que o artigo, os autores e o periódico sejam devidamente citados.