Um Convite às Narrativas

  • Angelita Aparecida Azevedo Freitas
Palavras-chave: Editorial, Narrativas, Formação Continuada, Formação de Professores, Educação

Resumo

Querido(a) leitor(a), é com grande satisfação que compartilhamos com você as narrativas docentes, escritas por professoras e professores que vivem o dia a dia das salas de aula e que muito têm a nos dizer.

Biografia do Autor

Angelita Aparecida Azevedo Freitas

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Ouro Preto. Especialista em Supervisão Escolar. Especialista em Gestão de Patrimônio. Bacharel e Licenciada em História. Pedagoga. Psicopedagoga. Desenvolve pesquisas científicas na área de Formação de Professores, Educação de Jovens e Adultos, Ensino e aprendizagem.. A dissertação de mestrado recebeu menção honrosa por uma comissão externa de avaliação, no ano de 2014. Tem experiência profissional como docente na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Superior; na coordenação, supervisão e direção pedagógica nas redes pública e privada de ensino

Referências

VIEIRA, Juliana. BRAGANÇA, Inês F. de Souza. Pesquisaformação narrativa (auto)biográfica e a escrita de cartas como modo de dizer-se. Crítica Educativa (Sorocaba/SP), v. 6, 2020, p. 01-17. Disponível em: https://www.criticaeducativa.ufscar.br

SUÁREZ, D.H. A documentação narrativa de experiências pedagógicas como estratégia de pesquisa-ação-formação de docentes. In: PASSEGGI, M. C.; BARBOSA, T.M.N. Narrativas de formação e saberes biográficos. Natal, RN: EDUFRN; São Paulo: PAULUS, 2008. 103- 121.
Publicado
2023-12-12
Como Citar
FREITAS, A. A. A. Um Convite às Narrativas. Pró-Professor, v. 2, n. 1, 12 dez. 2023.
Seção
Narrando vivências pedagógicas