Carta para Paulo Freire

Authors

  • Naiara Alvares de Oliveira Rede Municipal de Mariana/MG

Keywords:

Educação em Saúde, Paulo Freire, Narrativas Pedagógicas

Abstract

Apesar da sensação de já termos nos conhecido em algum momento de nossas vidas, gostaria de pedir a permissão para me apresentar. Sou uma profissional de Saúde Pública e trabalho na Estratégia Saúde da Família no município de Mariana-MG.

Author Biography

  • Naiara Alvares de Oliveira, Rede Municipal de Mariana/MG

    Enfermeira. Pós-graduada em urgência e atendimento pré- hospitalar pela Estácio de Sá. Pós-graduada em preceptoria no SUS pelo Sírio Libanês. Mestre em Saúde da Famíliapelo PROFSAÚDE UFOP. Atualmente enfermeira da Estratégia Saúde da Família de Cabanas, Mariana MG.

References

CECCIM, Ricardo Burg. Pacientes impacientes: Paulo Freire. In: BRASIL. Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa. Caderno de Educação Popular e Saúde. Brasília: Ministério da Saúde, 2007, p. 32-45. FREIRE, Paulo. A pedagogia do oprimido. 47. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2005. 129p. FREIRE, Paulo. A sombra dessa mangueira. 11. ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2015. 177p.

Published

2023-12-20

Issue

Section

Narrando vivências pedagógicas

How to Cite

Carta para Paulo Freire. PRÓ-PROFESSOR, v. 2, n. 1, 20 Dec.2023.