Os jovens e o rádio: um estudo comparativo sobre usos e hábitos no Brasil e em Portugal
Resumo
A partir da emergência de novas tecnologias, interessa estudar que comportamentos e usos da audiência estão surgindo. Especialmente, no que tange aos jovens, já que podem ser considerados “embaixadores” da inovação tecnológica. Assim, propõe-se um estudo comparativo sobre a relação desse público com o rádio no Brasil e em Portugal. Neste artigo, especificamente, a intenção é delinear as possíveis novas formas de ouvir rádio desempenhadas pelos adolescentes em ambos os países: se eles ainda ouvem rádio, que plataformas são utilizadas, quais suas preferências, que conteúdos ouvem, entre outras questões. É importante frisar que os resultados apresentados aqui são apenas parte de uma pesquisa mais ampla sobre a relação dos jovens com o rádio em um cenário de convergência midiática.
Copyright (c) 2016 Diego Weigelt, Brenda Parmeggiani
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.