Rádio na escola: recortes da percepção dos cursistas de Rondônia no fórum sobre mídia sonora do Programa Mídias na Educação

  • Evelyn Iris Leite Morales Conde Universidade Federal de Rondônia
Palavras-chave: mídia, educação, comunicação, rádio

Resumo

Em forma de um relato descritivo empírico, com base em pesquisas bibliográfica e
exploratória, este artigo analisa recortes do conteúdo postado por cursistas do Programa de Formação Continuada Mídias na Educação no fórum Características e importância do rádio - o que percebemos sobre este veículo no cotidiano? As publicações do fórum revelam as percepções de cursistas do estado de Rondônia sobre a mídia sonora e a análise as relaciona com conceituações e definições de autores que pesquisam e dissertam sobre temáticas educacionais, comunicacionais, novas tecnologias e de inserção das mídias no ambiente escolar. O resultado desta relação demonstra a familiaridade social do veículo sonoro no cotidiano do indivíduo e a observação quanto à importância do rádio, tão pouco utilizado no processo de ensino-aprendizagem.

Biografia do Autor

Evelyn Iris Leite Morales Conde, Universidade Federal de Rondônia

Jornalista. Professora-pesquisadora do curso de Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia - Unir

Publicado
2016-10-21
Seção
Artigos