Estratégias de Programação da Rádio Câmara

  • Cristiane Brum Bernardes UERJ
  • Sílvia Mugnatto Macedo Iuperj
Palavras-chave: Comunicação pública, rádios públicas, rádios legislativas, Rádio Câmara.

Resumo

Este artigo busca verificar a aproximação entre os conceitos de comunicação pública e as estratégias de ação da Rádio Câmara junto ao seu público ouvinte e junto ao público formado pelo conjunto das rádios cadastradas na sua radioagência. Para a primeira parte, são utilizadas as discussões sobre mudanças na programação da rádio. Para a segunda, foi realizada uma pesquisa com as rádios cadastradas na radioagência. Apesar das diretrizes internas já escritas sobre o papel dos veículos de comunicação da Câmara, ainda existem dúvidas sobre este papel em função dos diferentes conceitos de comunicação pública e da própria expectativa dos profissionais em relação ao seu trabalho.

Biografia do Autor

Cristiane Brum Bernardes, UERJ

Mestre em Comunicação e Informação pela UFRGS e Doutora em Ciência Política pela UERJ, analista legislativa da Câmara dos Deputados

Sílvia Mugnatto Macedo, Iuperj

Mestre em Ciência Política pelo Iuperj, analista legislativa da Câmara dos Deputados

Publicado
2016-10-27
Seção
Artigos