Jornalismo sonoro entre o dial, o digital e o audiovisual: rádios FM em sites/apps de redes sociais virtuais, em BH
Resumo
Analisa como o jornalismo das três rádios FM de maior audiência, em BH/MG, se estruturam para a produção de conteúdos voltados ao Instagram, YouTube e WhatsApp. Traça como objetivos específicos entender como o jornalismo das emissoras compõem a equipe de redes sociais; como o audiovisual está presente nos conteúdos das emissoras para as redes sociais; e como os conteúdos são selecionados para serem postados em redes sociais das emissoras. Estrutura-se enquanto estudo exploratório qualitativo. Desenha-se metodologicamente apropriando-se dos instrumentos análise documental e questionário. Conclui que as emissoras estudadas, capacitam a equipe de redes sociais/audiovisual, mas não se apropriam de maneira efetiva do app de redes sociais virtuais mais usado no país (WhatsApp) e utilizam pouco o recurso de vídeo, formato mais consumido nas redes brasileiras, nos sites/apps de redes sociais virtuais, apontando para uma maior necessidade de apropriação das redes e do audiovisual.
Palavras-chave: Rádio. Sites/apps de redes sociais virtuais. Jornalismo sonoro. Audiovisual. Belo Horizonte.
Referências
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