Corpo de Cor - Seios

  • Sonia Labouriau
Palavras-chave: Corpo de cor

Resumo

corpo de cor: seios (color body: nipples) from sonia labouriau on Vimeo.

CORPO DE COR - SEIOS foi desenvolvido por Sonia Labouriau para a revista ARTEFILOSOFIA #24 em julho de 2018 a partir do objeto múltiplo "Color body" produzido pela artista para Jordan Crandall para a edição de BLAST4 – Bioinformatica, uma caixa múltiplo de 500 exemplares, (X-art Foundation, New York).

Moldado a partir de urucum e aglutinante, um corpo de cor migra na presença da água. Da forma, um pequeno cubo, para uma auréola: a condição de tinta. Desenho ao contrário.

(Referências: Bólides de Helio Oiticica e o Cubo Cor de Aloísio Carvão; o tiê-sangue, um pássaro que coloriu passagens da artista por uma fazenda no Estado do Rio, também é chave.)


Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Sonia Labouriau
Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard - Universidade do Estado de Minas Gerais, com concentração em litografia e desenho (1983), Mestre em Estudos Literários pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais na linha de pesquisa de Literatura e outros Sistemas Semióticos (2002) e Doutora pelo Programa de Pós-graduação em Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul na área de concentracão em Poéticas Visuais com a Tese LABORATÓRIO MÓVEL (2017). Atualmente é professora efetiva da Universidade do Estado de Minas Gerais nos Cursos de Bacharelado em Artes Plásticas e Licenciatura em Artes. Tem experiência na área de Artes, com ênfase na realização de obras que se alteram com o tempo e no desenvolvimento de tecnologias e materiais para arte. Atua nos campos da instalação, escultura, pintura, desenho e gráfica, vídeo, meios interativos e live image, intervenção urbana, work in progress, entre outros. Pesquisa também na área teórica sobre materiais e processos, bem como a respeito do fazer na arte, novos meios e expansão de meios tradicionais, interatividade relacional, percepção háptica. Trabalha na criação e desenvolvimento de tintas para pintura e gráfica, materiais e processos escultóricos e gráficos, superfícies projetivas e, ainda, sobre o desenvolvimento de inovações no campo do Ensino da arte e da extensão universitária.
Publicado
2018-08-10
Seção
Arte - Art