Sobre Arte e Educação no Brasil de agora
Resumo
O texto que agora se apresenta visa uma abordagem crítica sobre a relação entre educação e arte no momento atual. Partindo de testemunhos que se originam em campos do saber como a arquitetura e o urbanismo, o autor busca fundamentar sua opinião sobre a fragilidade do ensino brasileiro, diretamente relacionada com a fragilidade da consciência coletiva sobre direitos e deveres do cidadão no convívio cotidiano de cidades como Belo Horizonte. Questões sobre a liberdade social e o medo de atuar politicamente associam-se a uma visão mais crítica estimulada pela falência da utopia moderna, incidindo sobre o corpo humano como catalizador de convergências perceptivas, educacionais, políticas e artísticas na nossa contemporaneidade.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2017-04-19
Seção
Dossiê: Os limites da arte
Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.