Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Revista da Educação Matemática
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Buscar
Buscar
Acesso
Edição Atual
v. 1 (2011): Revista da Educação Matemática UFOP
Publicado:
2013-02-04
Artigos
"SAÚDE E NÚMEROS": UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O PROEJA
Paula R. de Miranda, Eliane S. Gazire
PDF
UMA PROPOSTA HISTÓRICO-TEMÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA: TEOREMA DE TALES E TEOREMA DE PITÁGORAS
Márcia Nunes Santos, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE E CONTEXTUALIZAÇÃO NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA DE UM CURSO DE ENSINO MÉDIO INTEGRADO AO TÉCNICO
Fernanda Pereira Santos, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF
AS ATITUDES EM RELAÇÃO À MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM ALUNOS DE 6º E 9º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE ESCOLAS PÚBLICAS DA CIDADE DE MARIANA – MG (SEDE)
Alessandra Ladeira Lopes, Ana Cristina Ferreira
PDF
MATEMÁTICA E MÚSICA: UM PROJETO DE MODELAGEM SOB UMA PERSPECTIVA DO PENSAMENTO ANALÓGICO
Chrisley Bruno Ribeiro Camargos
PDF
A GEOMETRIA NA MATEMÁTICA DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Régis Luiz Guerra Zampa, Corina de Fátima Moreira Vieira
PDF
O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NA COMPREENSÃO DA LINGUAGEM ALGÉBRICA USUAL
Davidson Paulo Azevedo Oliveira, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF
REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: UFOP E IFMG-OP NUMA PARCERIA PELA BUSCA DA DIMINUIÇÃO DO ÍNDICE DE REPROVAÇÃO NA DISCIPLINA
Cristiano Sílvio de Jesus, Jucileide das Dores Lucas, Thierrse Fany Modesto Mapa
PDF
UMA REFLEXÃO SOBRE AS DIFICULDADES DOS ALUNOS QUE SE INICIAM NO ESTUDO DA ÁLGEBRA
Débora Silva Veloso, Ana Cristina Ferreira
PDF
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM PARA A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA EAD
Débora Santos de Andrade Dutra, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF
UM ESTUDO DE CASO SOBRE APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES COM O SOFTWARE WINPLOT E PLANILHA ELETRÔNICA EM UM CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA
Dênis E. C. Vargas, Gláucia A. Silva
PDF
A UTILIZAÇÃO DE SOFTWARES MATEMÁTICOS NOS ENSINOS FUNDAMENTAL E MÉDIO
Maíra Kelly da Silva Pereira
PDF
A UTILIZAÇÃO DE FILMES EM SALA DE AULA: UM BREVE ESTUDO NO INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E BIOLÓGICAS DA UFOP
Roseana Moreira de Figueiredo Coelho, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF
O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM COM O USO DE NOVAS TECNOLOGIAS O USO DE SOFTWARES NO ENSINO: ALIADO OU VILÃO?
Paula Reis de Miranda, Sávio Lima Reis
PDF
DESCOBRINDO AS PROPRIEDADES LOGARITMICAS POR MEIO DE INVESTIGAÇÃO
Francisco Ramalho da Silva, Mychelly Cristina de Assis Macedo, Sonyele Bittencourt Cassiano, Wanderlei Gonçalves Vilela, Paula Reis de Miranda
PDF
APLICAÇÕES DAS DERIVADAS NO CÁLCULO I: UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA APLICADA À ENGENHARIA DE PRODUÇÃO UTILIZANDO O GEOGEBRA
Daniele Cristina Gonçalves, Frederico da Silva Reis
PDF
USANDO TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA PLANA: EXPLORANDO OS CONCEITOS DE FEIXE DE RETAS PARALELAS E CONCORRENTES
Ivan Nogueira dos Santos, Frederico da Silva Reis
PDF
UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA ENVOLVENDO TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO NO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DA UFOP
Marco Antônio de Souza, Verônica Lopes Pereira Oliveira, Frederico da Silva Reis
PDF
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO CARÁTER MOTIVADOR NO ENSINO FUNDAMENTAL
Estefânia da Silva Fernandes, Alan de Lima Ramos, Paula Reis de Miranda
PDF
OS DIFERENTES TIPOS DE DEMONSTRAÇÕES: UMA REFLEXÃO PARA OS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Marcos Coutinho Mota, Marcos Pavani de Carvalho
PDF
"UFOP COM A ESCOLA" E PETMAT: PROMOVENDO INTERAÇÕES ENTRE A UNIVERSIDADE E A ESCOLA
Mayara Maia Bruno Nepomuceno, Ana Cristina Ferreira
PDF
CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL I: ANALISANDO AS DIFICULDADES DOS ALUNOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Diánis Ferreira Irias, Josislei Passos Vieira, Paula Reis de Miranda, Rafael Cazal Silva
PDF
RESOLUÇÕES DE EQUAÇÃO DO 2º GRAU: MÉTODO DO PASSADO COM TECNOLOGIA DO PRESENTE
Caio César Pereira de Paula, Juracélio Ferreira Lopes, Dividson Paulo Azevedo Oliveira
PDF
A MATEMÁTICA NO COTIDIANO DE UM DISCENTE RECLUSO EM UMA UNIDADE PRISIONAL DA ZONA DA MATA
Raimundo de Jesus Costa Lopes, Paula Reis de Miranda, Marcos Coutinho Mota, Fabiana Lourenço da Trindade, Duílio Pereira da Silva
PDF
INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS
Daiana Katiúscia Santos Corradi
PDF
Relatos de Experiências e Pôsteres
A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DO SÍMBOLO DE IGUALDADE "="
Felipe Grégore Rodrigues Jardim, Jhean Marcel Soares Costa, Silviane Ribeiro Caribé
PDF
A VISÃO DOS LICENCIANDO EM MATEMÁTICA SOBRE O USO DE SOFTWARES
Sávio Lima Reis, Paula Reis de Miranda
PDF
CAPACITAÇÃO EM TÓPICOS DE MATEMÁTICA PARA OS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO
Débora Alves Ribeiro, Ady Cambraia Junior
PDF
PIBID: POSSIBILIDADES DE TRABALHO NUMA ESCOLA TÉCNICA DA ZONA DA MATA MINEIRA COM ENSINO EM TEMPO INTEGRAL
Romaro Antonio Silva, Verônica Araújo de Oliveira, Roberto Alves Dutra, Marcos Pavani de Carvalho, Vanessa Alves de Freitas
PDF
AULA DE DOBRADURAS EM UMA TURMA DA REDE PÚBLICA DA ZONA DA MATA MINEIRA
Natália Bonfá Arantes, Arthur Bonfá Arantes, Marcos Pavani de Carvalho
PDF
O USO DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO PÚBLICO DE VIÇOSA-MG
Vinicius Roberto Gomes Domingues, Laís Mayara Azevedo Barroso, Priscila Roque de Almeida, Ricardo Barbosa Lima Mendes Oscar, Lucy Tiemi Takahashi
PDF
IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PIBID EM UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DA ZONA DA MATA MINEIRA
Corina de Fátima Moreira Vieira, Luiza de Abreu Menezes, Natália Bonfá Arantes, Arlete Aparecida Marchioni Juste
PDF
O INTERESSE DOS ALUNOS PELOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO IFSEMG – CAMPUS RIO POMBA
Lídia M. L. Ferreira, Natália Bonfá Arantes, Paula R. de Miranda
PDF
O PROJETO CONSTRUÇÕES E RECREAÇÕES GEOMÉTRICAS – DMA/UFV
Thamyres Ribeiro Medeiros, Marli Regina dos Santos
PDF
AVALIÇÃO DO USO DE RECURSOS MIDIÁTICOS E LÚDICOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Gilberto de O. Santana, Leandro Roberto de Macedo, Valteir Rodrigues Cristino, Tobias Fernando Pinto, Mislene Aparecida Lopes, Lucy Tiemi Takahashi
PDF
MATEMÁTICA E HISTÓRIA - UMA PARCERIA DE OURO
Lídia Vidal Bragança, Gilberto de O. Santana, Bulmer Mejía García
PDF
MINI-CURSO DE CRIPTOGRAFIA; UMA APLICAÇÃO DA TEORIA DOS NÚMEROS
Priscila Roque de Almeida, Laís Mayara Azevedo Barroso, Leandro Roberto Macedo, Ricardo Barbosa Lima Mendes Oscar, Vinicius Roberto Gomes Domingues
PDF
AVALIAÇÃO DE SOFTWARES EDUCATIVOS LIVRES PARA UTILIZAÇÃO NOS CURSOS DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA
Adriana Maria Tonini, Jorge Luís Costa, Bruna Stephanie Costa Campos
PDF
MATEMÁTICA EM AÇÃO: EDUCAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES E MELHORIA NA FORMAÇÃO DE ALUNOS
Geise Kely Carvalho, Margareth Alves
PDF
A PRESENÇA DO MOVIMENTO DA MATEMÁTICA MODERNA (MMM) NA PRODUÇÃO DE AUTORES MINEIROS
Pedro Henrique da Silva, Marger da Conceição Ventura Viana
PDF
UTILIZANDO O ORIGAMI NO ENSINO DA GEOMETRIA
Francisco Ramalho da Silva, Ismael Ferreira Benevenuto, Josislei de Passos Vieira, Mychelly Cristina de Assis Macedo, Paula Reis Sá de Miranda, Wanderlei Gonçalves Vilela
PDF
NÚMEROS BINOMIAIS E TRIÂNGULO DE PASCAL: INVESTIGANDO SUAS PROPRIEDADES MÚLTIPLAS
Josislei Passos Vieira, Luciana F. Baptista Oliveira, Paula Reis de Miranda, Rafael Cazal Silva, Thaís Aparecida Pacheco
PDF
MATEMÁTICA E O CONSUMO DE ÁGUA: INTERDISCIPLINANDO CONTEÚDOS
Luciana F. B. Oliveira, Paula R. Miranda, Thaís A. Pacheco, Thamiriz M. Teixeira
PDF
Recursos Didáticos Matemáticos e Estratégias de Intervenção Pedagógica na Educação Infantil
Jaquelina da S. Vaz, Josiane Aparecida M. Rafael, Marcos P. de Carvalho
PDF
Ver Todas as Edições
ISSN: 2237-809X
Idioma
English
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários