Sobre a Revista

Processo de Avaliação pelos Pares

Avaliação realizada a cega por no mínimo dois avaliadores, além de um membro do conselho editorial ou um terceiro avaliador. Somente os trabalhos aprovados por dois avaliadores serão encaminhados para publicação, quando serão publicados integralmente

Periodicidade

Anual

Política de Acesso Livre

A revista Além dos muros da Universidade oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, pois o conhecimento não deve ficar preso à Universidade e Institutos de Pesquisa. Ele deve servir para melhorar a vida dos cidadãos.

Escopo

Revista Além dos Muros da Universidade aceita para publicação artigos de autores brasileiros e estrangeiros que tratem de água, mulheres, educação, resultantes de pesquisas, trabalho de extensão, ensaios teóricos e discussões atuais inéditos. Também aceitamos artigos de revisão.

A publicação de artigos está condicionada a pareceres de membros do Conselho Editorial ou colaboradores ad hoc.

A seleção de artigos para publicação toma como critérios básicos sua contribuição à linha editorial da Revista, a originalidade do tema ou do tratamento dado a ele, assim como a consistência e o rigor da abordagem teórico-metodológica. Eventuais modificações de estrutura ou de conteúdo, sugeridas pelos pareceristas ou pela Comissão Editorial, só serão incorporadas mediante concordância dos autores.

Não são cobradas taxas para submissão e/ou processamento de artigos ou para acesso ao seu conteúdo.