Tendências na pesquisa internacional sobre rádio

A contribuição da Radio Research Section da ECREA

Palavras-chave: tendências, pesquisa, estudos radiofônicos

Biografia do Autor

Marcelo Kischinhevsky, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Diretor do Núcleo de Rádio e TV da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), doutor e mestre em Comunicação e Cultura pela UFRJ e bacharel em Jornalismo pela mesma instituição. Coordena o Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). É autor de diversos livros, sendo o mais recente Radio y medios sociales – Mediacciones e interaciones radiofónicas digitales (Barcelona: UOC Ed., 2017).

Referências

BONINI, Tiziano e MONCLÚS, Belén (ed.). Radio audiences and participation in the age of network society. Nova York e Londres: Routledge, 2015.

FERNÁNDEZ-SANDE, Manuel; GALLEGO PÉREZ, J. Ignacio. Diversity, innovation and policies. Radio, Sound & Society Journal, n. 1, v. 1, p. 7-9, ECREA Radio Research Section, 2016.

GAZI, Angeliki, STARKEY, Guy, e JEDRZEJEWSKI, Stanislaw (ed.). Radio content in the digital age. Bristol: Intellect Books, 2011.

OLIVEIRA, Madalena. Entre a paixão dos profissionais e a discrição dos académicos. In: ZUCULOTO, Valci; LOPEZ; Debora; KISCHINHEVSKY, Marcelo. Estudos Radiofônicos no Brasil: 25 anos do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Intercom em perspectiva. São Paulo: Intercom, 2016.

OLIVEIRA, Madalena, STACHYRA, Grazyna, STARKEY, Guy (ed.). Radio: The resilient medium. Papers from the third conference of the ECREA Radio Research Section. Sunderland: Centre for Research in Media and Cultural Studies, 2014.
Publicado
2021-01-31
Seção
Resenha