Sobre a Revista

Foco e Escopo

Os trabalhos deverão ser inéditos (salvo o caso de traduções). Os trabalhos submetidos são previamente avaliados pelo Conselho Editorial, que aprecia sua afinidade à política editorial da Revista. Os textos selecionados nesta primeira etapa serão objeto de pareceres de membros do Conselho Editorial e/ou pareceristas ad-hoc. Os textos devem se submeter às normas editoriais da Revista, sendo publicados somente após aprovação por um par de avaliadores em sistema "blind review". Os artigos aceitos serão publicados nos números subsequentes, a critério do Conselho Editorial.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Histórico do periódico

A Artefilosofia foi editada em formatos diferentes durante seus onze anos de existência. Seu início foi como revista impressa, e permaneceu como tal até sua oitava edição. A partir de sua nona publicação tornou-se uma revista eletrônica, por meio da produção de um website que contava com versão digital de com todos os números impressos até então. Este ano sua equipe editorial passou a fazer uso das facilidades e funcionalidades do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). A adoção do sistema internacional de gestão de publicação eletrônica possibilitará à Revista Artefilosofia consolidar o reconhecimento e o prestígio que a publicação possui na área de Estética e Filosofia da Arte.