A experiência de desenvolvimento de um curso de extensão por licenciandos de espanhol

  • Arlindo Júnior Corrêa
  • Isabella Loubach Vaz
  • Thalita Gabrielle Ferreira
  • Joziane Ferraz de Assis
Palavras-chave: LICENA, Língua Espanhola, Formação de professores, Interdisciplinaridade

Resumo

Neste artigo, apresentamos os resultados do curso de extensão El movimiento girasol. Curso de introducción a la lengua española, realizado na Universidade Federal de Viçosa (UFV). O curso teve como objetivo geral apresentar a língua espanhola para os alunos da Licenciatura em Educação do Campo (LICENA). A metodologia do trabalho consistiu em estudos teóricos sobre formação de professores, Educação do Campo e interdisciplinaridade; definição de questões logísticas do curso, como a dinâmica de organização dos participantes e bolsistas-professores nas duas turmas formadas, a carga horária e a disponibilidade de horários para sua realização; o planejamento e a execução do curso. Os resultados do trabalho demonstraram que o objetivo foi alcançado e ainda foram apontadas como positivas a contextualização do curso com o campo, o que facilitou o diálogo e a aprendizagem e promoveu a troca de experiências entre estudantes de Letras e LICENA; a opção temática pela identidade latino-americana e a abordagem metodológica utilizada, com discussões e trabalhos em grupo.

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Publicado
2021-07-12
Como Citar
Corrêa, A. J., Vaz, I. L., Ferreira, T. G., & Assis, J. F. de. (2021). A experiência de desenvolvimento de um curso de extensão por licenciandos de espanhol . Além Dos Muros Da Universidade, 6(2), 25-35. Recuperado de https://periodicos.ufop.br/alemur/article/view/4766