Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Arquivos
Sobre a Caletroscópio
Apresentação
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Contato
Notícias
Submissões
Indexadores
POSLETRAS
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 (2019): NÚMERO ESPECIAL 1 (LINGUÍSTICA APLICADA)
v. 7 (2019): NÚMERO ESPECIAL 1 (LINGUÍSTICA APLICADA)
Publicado:
2019-07-16
Edição completa
PDF
Expediente
Expediente
1-5
PDF
Editorial
Editorial
Caletroscópio Caletroscópio
8-9
PDF
Artigos - Dossiê
Revisiting the relationship between Ethnography, Discourse and Education
Judith L. Green, Maria Lucia Castanheira
10-55
PDF (English)
Crenças de duas professoras de um curso de Letras a respeito das abordagens de ensino da habilidade da compreensão oral em língua inglesa
Clarita Gonçalves Camargo, Denise Cristina Kluge
56-72
PDF
Uma nova compreensão de estratégias motivacionais
Maria Clara Matos, Eder Barbosa Cruz, Walkyria Magno e Silva
73-89
PDF
A cultura surda na extensão universitária - montagem de curso para professores e licenciandos
Angela Corrêa Ferreira Baalbaki, Mariana Schwantes Marinho Rainford
90-105
PDF
Linguística Aplicada às ciências da saúde: uma abordagem para a equivalência tradutória
Júlia Santos Nunes Rodrigues, Francieli Silvéria Oliveira, Kícila Ferreguetti, Adriana Silvina Pagano
106-132
PDF
Dizeres de professores sobre formação continuada e uso de tecnologias digitais
Dánie Marcelo de Jesus, Élidi Preciliana Pavanelli-Zubler
133-149
PDF
Aquisição da linguagem sob a perspectiva das inteligências múltiplas e da modularidade da mente
Livia Carneiro Lima da Hora, Natalina Sierra Assêncio Costa, Nataniel dos Santos Gomes
150-166
PDF
O manual do professor de língua portuguesa como mecanismo de política linguística
Kátia Cristina Cavalcante de Oliveira
167-182
PDF
Linguística aplicada, ensino de línguas e prática reflexiva: contribuições para a formação do professor-pesquisador
Silvio Nunes da Silva Júnior
183-195
PDF
Proposta de atividades reflexivas para os desvios ortográficos do em coda final de formas verbais
Érica Aparecida Alves Fraga Freitas, Ronaldo Mangueira Lima Jr
196-210
PDF
A leitura na escola: uma interface entre as contribuições de Bakhtin e a consciência textual na formação do leitor
Patricia de Andrade Neves, Gabrielle Perotto de Souza da Rosa
211-223
PDF
A expressão “mulher honesta” e a identidade cultural masculina: uma reflexão
Izabel Cristina da Silva
224-235
PDF
Crenças Linguísticas sobre o ensino de Língua Portuguesa no curso de Letras
Flávio Brandão Silva, Joyce Elaine de Almeida Baronas
236-250
PDF
Concepções de professores de Espanhol como língua estrangeira acerca da autonomia na aprendizagem
Aline Silva Gomes
251-265
PDF
Os Novos Estudos do Letramento: um novo campo de investigação das práticas de leitura e escrita
Fernanda Taís Brignol Guimarães
266-280
PDF
Caletroscópio
ISSN
: 2318-4574
Qualis Periódicos 2017-2020
: B1
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)