Imagens do vazio, em stillborn, de Michael Stavarič
Abstract
RESUMO
Michael Stavarič pertence a uma nova geração de autores de expressão alemã cujo interesse reside em personagens excluídos da possibilidade de narrar identidades em consonância com as normas do espaço em que circulam. Em seu romance stillborn, de 2006, Stavarič aborda a dificuldade da construção de laços sociais e emocionais, colocando em seu centro a ausência de amor. Em volta de metáforas espaciais, o autor expõe a condição de natimorto a partir de imagens do vazio, de tentativas de preenchimento por meio de sonhos contingentes e através da ironia com o objetivo de equilibrar a balança emocional. Com esse romance, Stavarič contribui para a escrita de uma literatura da solidão.
Downloads
The publication Caletroscopio shall retain for a period of three years all authorial rights for works accepted for publication: articles, reviews, translations, etc. Outside this restriction, these works are licenced through Licença Creative Commons-Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Upon expiry of this period, in the event that the author publishes the text, even when making alterations to the original, we would ask authors to include as a footnote, the information that a previous version of the article was published in the Revista Caletroscópio, citing the appropriate references.