Preconceito linguístico com menores em regime de privação de liberdade

  • Rodrigo Mazer Etto Universidade Estadual de Ponta Grossa - PR.

Resumen

O presente artigo é um recorte de uma pesquisa cujo objetivo foi o de identificar e analisar a ocorrência de situações de discriminação vivenciadas por adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de privação de liberdade, em decorrência do uso da gíria. A etapa de geração e coleta de dados foi realizada por meio da aplicação de entrevistas narrativas, de acordo com a teoria de Tarallo (2003). As análises das narrativas se fundamentaram nos referenciais teóricos de Bagno (2002, 2004), Calvet (2002) e Preti (1977, 1984), e permitiram constatar que os quatro adolescentes entrevistados vivenciaram situações de discriminação devido ao uso da gíria.

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Biografía del autor/a

Rodrigo Mazer Etto, Universidade Estadual de Ponta Grossa - PR.

Licenciado em Letras Língua Portuguesa e Língua Inglesa;

Especialista em Língua Portuguesa e Literaturas

Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem da Universidade Estadual de Ponta Grossa - PR.

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Publicado
2019-12-30
Sección
Artigos - Fluxo contínuo