CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

  • Alberes de Siqueira Cavalcanti Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão

Abstract

O artigo tem por objetivo analisar a relação entre currículo e diversidade cultural especificamente naquilo que concerne à inserção da disciplina Ensino Religioso nas escolas públicas. Apresento algumas análises conceituais sobre o tema currículo, uma síntese do seu percurso histórico, evidenciando a relação entre currículo e política, mostrando a não neutralidade do currículo. Em conclusão, apresento uma reflexão sobre a diversidade religiosa e defendo o princípio da laicidade da escola pública.

Published
2012-05-30
How to Cite
de Siqueira Cavalcanti, A. (2012). CURRÍCULO E DIVERSIDADE CULTURAL: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS PÚBLICAS. Fundamento, 1(3). Retrieved from https://periodicos.ufop.br/fundamento/article/view/2268
Section
ARTIGOS INÉDITOS