O rádio: seus ensinamentos e valores. Estudo de recepção sobre conteúdos radiofônicos
Abstract
O rádio é um meio de comunicação com voz própria, uma construção social que
possibilita a interpretação do mundo e dos acontecimentos sociais através da programação radiofônica, é capaz de levar as audiências a aprender, entreter‐se e se informar de todos os tipos de eventos para a vida pública das regiões. Neste sentido, esta pesquisa analisa a percepção da cidadania em relação aos ensinamentos e valores que identificam o conteúdo radiofônico comercial. O trabalho se insere na tradição dos estudos sócio‐culturais. Propõe‐se uma amostra não probabilística intencional por cotas, em que estão inseridos: 15 estudantes de pós‐graduação, 18 profissionais, 41 jovens universitários, 36 donas de casa, 8 professores de escola, 12 professores universitários e 2 diretores de rádio.
Copyright (c) 2016 Abel Antonio Grijalva Verdugo, Rosario Olivia Izaguirre Fierro
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.