Rádio na escola: recortes da percepção dos cursistas de Rondônia no fórum sobre mídia sonora do Programa Mídias na Educação
Abstract
Em forma de um relato descritivo empírico, com base em pesquisas bibliográfica e
exploratória, este artigo analisa recortes do conteúdo postado por cursistas do Programa de Formação Continuada Mídias na Educação no fórum Características e importância do rádio - o que percebemos sobre este veículo no cotidiano? As publicações do fórum revelam as percepções de cursistas do estado de Rondônia sobre a mídia sonora e a análise as relaciona com conceituações e definições de autores que pesquisam e dissertam sobre temáticas educacionais, comunicacionais, novas tecnologias e de inserção das mídias no ambiente escolar. O resultado desta relação demonstra a familiaridade social do veículo sonoro no cotidiano do indivíduo e a observação quanto à importância do rádio, tão pouco utilizado no processo de ensino-aprendizagem.
Copyright (c) 2016 Evelyn Iris Leite Morales Conde
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.