Estabilidade de Equações de Diferenças Autônomas de Primeira Ordem
Resumo
O objetivo principal deste trabalho é estudar a estabilidade de equações de diferenças autônomas de primeira ordem. Apresentamos a teoria geral de equações de diferenças lineares de primeira e segunda ordem e alguns exemplos aplicados na área de Economia.
Referências
Fabrício Raimundo Fernandes. Equações de diferenças de 1a ordem e suas aplicações. Master’s thesis, Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo., 2015.
Michel Gunella. Equações de diferenças - dinâmica cobweb e ajustes adaptados. Master’s thesis, Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação, Universidade de São Paulo, 2017.
Rafael Domingos Garanito Luís. Equações de diferenças e aplicações. Master’s thesis, Universidade da Madeira, Funchal, 2006.
Érica das Graças Ferreira. Estabilidade de equações de diferenças autônomas de primeira ordem. Technical report, Universidade Federal de Ouro Preto, Ouro Preto, MG, February 2018.
Letícia Faleiros Chaves Rodrigues. Estabilidade de equações de diferenças quase lineares. Master’s thesis, Universidade Estadual Paulista, Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Rio Claro, 2013.
Tarcis A. O. Santos. Sistemas dinâmicos discretos: uma introdução através da modelagem. mathesis, Universidade Federal de Mato Grosso, Instituto deCiências Exatas e da Terra, Cuiabá, 2017. Programa de Pós-Graduação em Matemática.
Valentim Lopes Velasco. O modelo dinâmico de teia de aranha e a expectativa.
Revista de Estatística, vol. 1:p. 111 – 139, 1998. Lisboa, Portugal.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.