Existência e unicidade para a equação de Laplace no disco
Resumo
Neste trabalho estudamos a equação de Laplace no disco. Usando a teoria de equações diferenciais e técnicas para determinar a função de Green no disco, encontramos uma solução. Mostramos que esta solução é única via princípio do máximo.
Referências
Rodney Josué Biezuner. Notas de aula de EDP I/II. Website: http://150.164.25.15/~rodney, 2010.
Lawrence C. Evans. Partial Differential Equations. Providence: American Mathematical Society, 19(1), 1998.
Elon Lages Lima. Curso de Análise vol. 2. Projeto Euclides, IMPA, 2008.
Richard P. Feynman, Robert B. Leighton, M. Sands. The Feynman Lectures on Physics. Addison-Wesley, 2, 1964.
Copyright (c) 2024 Revista de Matemática da UFOP
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob aLicença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.