Materiais didáticos para o ensino de Libras como L1 para estudantes surdos do Ensino Fundamental
Resumo
Este artigo apresenta os materiais didáticos para o ensino de Libras como L1 para os estudantes surdos do Ensino Fundamental. Esta pesquisa teve como objetivo demonstrar o uso do planejamento de objetos educativos visuais culturais pelas monitoras bilíngues do curso de Letras Libras da UFT. Fundamentado nas teorias de Stumpf (2021), Soares (1998), Milani (2011) e Morin (2001), os quais discutem aspectos essenciais do tema abordado. O estudo buscou destacar dois materiais didáticos em Libras e escrita de sinais que utilizam princípios, procedimentos sistemáticos, instrumentos estruturados e métodos específicos para o desenvolvimento da aprendizagem de L1 dos alunos no contexto escolar e social. Por fim, as conclusões da investigação na produção de materiais didáticos verificaram uma grande presença de aplicação de estratégia. Isso acontece na descrição de instrumentos pedagógicos e métodos, em que há elementos recursos visuais culturais, em que as monitoras elaboraram as matérias educacionais.
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