As canções como unidade de ensino na sala de aula de Francês como Língua Estrangeira
Resumen
O artigo busca investigar as contribuições das canções para o ensino e aprendizagem do FLE (Francês como Língua Estrangeira). E mais especificamente: identificar contribuições das canções para o ensino e aprendizagem do FLE; analisar e comprovar a ampliação dos elementos culturais e linguísticos a partir do trabalho com as canções; relacionar o trabalho com canções à ludicidade e à interação em sala de aula de FLE. Pretende, portanto, desenvolver uma pesquisa de natureza qualitativa através da coleta de dados bibliográfico-descritivos, já que se pretende interpretar com enfoque indutivo os dados obtidos, a fim de comprovar os pontos propostos nos objetivos deste trabalho. A revisão bibliográfica demonstra que a música desenvolve aspectos relacionados à linguagem bem como aspectos cognitivos, sendo esta uma ferramenta que, portanto, traz contribuições para o ensino e aprendizagem do FLE, amplia os elementos culturais e linguísticos do aluno e, ainda, propicia a ludicidade e a interação em sala de aula.
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