Aspectos de crenças de tradutores em formação
Palavras-chave:
Formação de tradutores, Crenças em tradução, Ensino-aprendizagem de tradução
Resumo
Este artigo apresenta alguns dos resultados de uma pesquisa que procurou identificar algumas das crenças características de tradutores em formação do curso de Bacharelado em Tradução, de uma universidade pública brasileira, buscando as possíveis relações de tais crenças com a formação específica que esses aprendizes vêm recebendo, tendo como base as teorias e conceitos propostos pela literatura especializada da área de Linguística Aplicada ao Ensino de Línguas Estrangeiras e à Tradução.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2014-06-23
Edição
Seção
Artigos
A Revista Caletroscópio deterá, por um período de três anos, os direitos autorais de todos os trabalhos aceitos para publicação: artigos, resenhas, traduções, etc. Fora essa restrição, os trabalhos estão licenciados com a Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Após esse tempo, caso o autor publique o texto, ainda que sejam feitas alterações no original, solicita-se que seja incluída, em nota de rodapé, a informação de que uma versão anterior do artigo foi publicada na Revista Caletroscópio, apresentando as devidas referências.