A arte de ensinar

um debate sobre o ensino-aprendizagem da Língua Inglesa através do lúdico

Palavras-chave: A arte de Ensinar, Filme, Lúdico, Língua Inglesa

Resumo

Este artigo tem como propósito apresentar o projeto “A Arte de Ensinar”, que foi desenvolvido como parte da pesquisa do mestrado e que foi transformado em filme. O artigo tem como objetivo principal verificar se o lúdico auxilia os alunos no ensino-aprendizagem da Língua Inglesa (Brown, 2012). Como referencial teórico traz discussões sobre o conceito de lúdico e o seu uso em sala de aula (Andrade, 2017), o uso da música no processo de ensino-aprendizagem (Levinskaya, 2015), as realidades socioculturais dos educandos (Freire, 1987), dentre outras. Como metodologia utilizamos um questionário semiestruturado aplicado aos alunos e uma entrevista gravada com o professor. Como resultados podemos afirmar que a utilização da arte é importante para o auxílio no processo de ensino-aprendizagem do inglês. A pesquisa apresentada tem como contribuição para a área mostrar a importância da utilização da arte para auxiliar no ensino-aprendizagem do inglês.

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Publicado
2025-01-24
Seção
Artigos - Fluxo contínuo