Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Submissões abertas para a 1ª Edição entre 15/03 e 27/06, nos termos do Edital nº 02/2021

Critérios para aprovação:

Cada trabalho enviado será submetido a uma pré-avaliação pelo Corpo Editorial, para verificar o cumprimento dos requisitos formais, e, em seguida, à avaliação de fato quanto ao conteúdo do trabalho por um membro do corpo de avaliadores.

O avaliador designado para a correção do trabalho irá decidir pelo aceite, ou não, do artigo. O avaliador deverá conceder uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) ao trabalho, de acordo com as diretrizes de avaliação, que incluem: a pertinência do tema abordado; a inovação do trabalho; a relevância da bibliografia; o domínio da l´íngua portuguesa e da linguagem científica, entre outros critérios.

Serão considerados aprovados para publicação, os artigos que receberem nota 6 (seis) ou superior. 

A aprovação não implica, obrigatoriamente, na publicação do artigo na 1ª Edição do CAPP. 

A Equipe Editorial se reserva ao direito de limitar a quantidade de artigos a serem publicados por edição, de modo que, havendo limitação em número inferior ao total de artigos aprovados, serão publicados os artigos com as melhores notas. Os demais artigos aprovados, que não tenham sido publicados, poderão entrar na lista de espera para a publicação em edições futuras.

Cada edição da Revista do CAPP não deverá ter mais do que 30% de seus artigos escritos por alunos vinculados à mesma instituição de ensino.

Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração aos autores em razão da publicação do trabalho na Revista do CAPP.

 

Submissão de trabalhos:

Para a 1ª Edição, serão aceitos apenas artigos. 

Poderão ser aceitos artigos  escritos por discentes de graduação e pós-graduação, com ou sem coautoria. 

Os artigos devem ter de 15 (quinze) a 30 (trinta) páginas.

O artigo deverá conter resumo e abstract, e deverá seguir as normas de formatação da ABNT para artigos científicos.

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.