Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Directrices para autores/as

Submissões abertas para a 1ª Edição entre 15/03 e 27/06, nos termos do Edital nº 02/2021

Critérios para aprovação:

Cada trabalho enviado será submetido a uma pré-avaliação pelo Corpo Editorial, para verificar o cumprimento dos requisitos formais, e, em seguida, à avaliação de fato quanto ao conteúdo do trabalho por um membro do corpo de avaliadores.

O avaliador designado para a correção do trabalho irá decidir pelo aceite, ou não, do artigo. O avaliador deverá conceder uma nota de 0 (zero) a 10 (dez) ao trabalho, de acordo com as diretrizes de avaliação, que incluem: a pertinência do tema abordado; a inovação do trabalho; a relevância da bibliografia; o domínio da l´íngua portuguesa e da linguagem científica, entre outros critérios.

Serão considerados aprovados para publicação, os artigos que receberem nota 6 (seis) ou superior. 

A aprovação não implica, obrigatoriamente, na publicação do artigo na 1ª Edição do CAPP. 

A Equipe Editorial se reserva ao direito de limitar a quantidade de artigos a serem publicados por edição, de modo que, havendo limitação em número inferior ao total de artigos aprovados, serão publicados os artigos com as melhores notas. Os demais artigos aprovados, que não tenham sido publicados, poderão entrar na lista de espera para a publicação em edições futuras.

Cada edição da Revista do CAPP não deverá ter mais do que 30% de seus artigos escritos por alunos vinculados à mesma instituição de ensino.

Não serão devidos direitos autorais ou qualquer remuneração aos autores em razão da publicação do trabalho na Revista do CAPP.

 

Submissão de trabalhos:

Para a 1ª Edição, serão aceitos apenas artigos. 

Poderão ser aceitos artigos  escritos por discentes de graduação e pós-graduação, com ou sem coautoria. 

Os artigos devem ter de 15 (quinze) a 30 (trinta) páginas.

O artigo deverá conter resumo e abstract, e deverá seguir as normas de formatação da ABNT para artigos científicos.

 

Artigos

Política padrão de seção

Declaración de privacidad

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.