Sonia Virginia Moreira: Do espectro radiofônico aos espaços geográficos da Comunicação, uma pensadora que desbravou fronteiras

Biografia do Autor

Eduardo Vicente, Universidade de São Paulo

Professor associado do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e do PPG em Meios e Processos Audiovisuais da mesma instituição. Editor da Novos Olhares, revista de estudos sobre práticas de recepção a produtos midiáticos (www.revistas.usp.br/novosolhares).

Marcelo Kischinhevsky, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Doutor e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é diretor do Núcleo de Rádio e TV da mesma instituição, onde leciona nos cursos de Jornalismo e Rádio e TV. É também professor do PPGCom da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Lena Benzecry, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Pós-doutoranda na ECO/UFRJ, é pesquisadora do Núcleo de Rádio e TV na mesma instituição.

Referências

MOREIRA, Sonia Virgínia; OTA, Daniela Cristina (org.). Comunicaç ão, mídia e cultura: Estudos Brasil-Estados Unidos. São Paulo / Campo Grande: Intercom / Editora da UFMS, 2018.
MOREIRA, Sonia Virgínia. Indústria da Comunicação no Brasil – Dinâmicas da academia e do mercado. Rio de Janeiro / São Paulo: UERJ / Intercom, 2015.
FAUSTINO, Paulo J.; MOREIRA, Sonia Virgínia (org.). Estratégias, Economia e Administração de Empresas de Mídia e Criativas. Lisboa: Editora Media XXI, 2015.
MOREIRA, Sonia Virgínia. Geografias da comunicação: espaço de observação de mídia e de culturas. São Paulo: Intercom, 2013.
MOREIRA, Sonia Virgínia. 70 anos de radiojornalismo no Brasil – 1941/2011. Rio de Janeiro: EdUERJ, 2011.
MOREIRA, Sonia Virgínia; BRAGANÇA, Anibal (org.). Comunicação, acontecimento e memória. São Paulo: Intercom, 2005.
MOREIRA, Sonia Virgínia.; LOPES, Maria Immacolata Vassalo de; MELO, José Marques de; BRAGANÇA, Anibal (org.). Pensamento comunicacional brasileiro. São Paulo: Intercom, 2005.
MOREIRA, Sonia Virgínia; SAROLDI, Luis Carlos. Rádio Nacional, o Brasil em sintonia. 3. ed. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Editor, 2005.
MOREIRA, Sonia Virgínia; BRAGANÇA, Anibal (org.). Mídia, Ética e Sociedade. Belo Horizonte: PUC Minas, 2004.
MOREIRA, Sonia Virgínia. Rádio em Transição – tecnologias e leis nos Estados Unidos e no Brasil. Rio de Janeiro: Mil Palavras, 2002.
MOREIRA, Sonia Virgínia; PERUZZO, Cicilia (org.). Intercom 25 anos. São Paulo: Intercom, 2002.
MOREIRA, Sonia Virgínia; DEL BIANCO, Nelia Rodrigues (org.). Desafios do rádio no século XXI. São Paulo / Rio de Janeiro: Intercom / Uerj, 2001.
MOREIRA, Sonia Virgínia. O rádio no Brasil. Rio de Janeiro: Mil Palavras, 2000.
MOREIRA, Sonia Virgínia; DEL BIANCO, Nelia Rodrigues (org.). Rádio no Brasil: tendências e perspectivas. Rio de Janeiro / Brasília: EdUERJ / Editora da UnB, 1999.
MOREIRA, Sonia Virgínia. Rádio Palanque – fazendo política no ar. Rio de Janeiro: Mil Palavras, 1998.
Publicado
2021-11-19