Binge Listening: Dimensões do consumo de áudio em podcasting
Palavras-chave:
Binge listening, Podcasting, Consumo de áudio
Resumo
As mutações nas práticas de circulação e consumo de conteúdo sonoro afetam as relações com o público e, como consequência, as estratégias de produção e de pesquisa. Neste artigo, observamos um fenômeno característico do podcasting: o binge-listening. Através de uma análise qualitativa e uma revisão sistemática, buscamos compreender como estas práticas se configuram a partir de três dimensões: a) materialidades e affordances; b) experiências de escuta; c) narrativas sonoras. Como resultado principal, apontamos a necessidade de compreender o binge listening, assim como o consumo de rádio, de maneira multidimensional e destacamos os desafios metodológicos derivados desta premissa.
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Publicado
2024-01-18
Como Citar
Lopez, D. C., Gambaro, D., & Freire, M. (2024). Binge Listening: Dimensões do consumo de áudio em podcasting. Radiofonias – Revista De Estudos Em Mídia Sonora , 14(3), 199-226. Recuperado de https://periodicos.ufop.br/radiofonias/article/view/7037
Seção
Artigos