Da arte como modo de aparição do trabalho
Abstract
Taking from the thoughts of Jacques Rancière and Mierle Laderman Ukeles, Ipresent a proposal for an art exhibition whose conditions of visibility/legibility can beunveiled here. This proposal aims to call into question the traditional opposition between "art" and "labor", seeking in Rancière and Ukelesa particular dialogue thatdemands, for its effectiveness, the work of the reader.
Downloads
References
BOURRIAUD, Nicolas. Formas de vida: a Arte Moderna e a invenção de si. Trad.Dorothée de Bruchard. São Paulo: Martins Fontes, 2011.
FREITAS, Artur. Arte de Guerrilha: Vanguarda e Conceitualismo no Brasil. São Paulo: Editora da Universidade de São Paulo, 2013.
GROYS, Boris. O Universalismo fraco. Serrote, São Paulo, n. 9, p. 86-101, nov. 2011.
POINSOT, Jean Marc. Quando (onde) a obra acontece. Revista Arte & Ensaiosn. 12. Rio de Janeiro: Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais/Escola de Belas Artes, UFRJ. 2005. p. 153-165.
RANCIÈRE, Jacques. A partilha do sensível. Estética e política. Trad.Mônica Costa Netto. São Paulo: EXO experimental / Ed. 34, 2005.
WILLIAMS, Raymond. Palavras-chave: um vocabulário de cultura e sociedade. Trad. Sandra Guardini Vasconcelos. São Paulo: Boitempo, 2007.
Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.