Notícias

NOVO EDITOR CHEFE

 

Boa tarde, pessoal. Espero que estejam bem e em segurança. Informo que, após detalhado treinamento com o Ex-Editor Chefe, Dr. Ricardo M. Nachmanowicz, agora sou o novo Editor Chefe da revista Artefilosofia.

Sou o Prof. Dr. Gabriel Almeida Assumpção, pós-doutorando PDJ/CNPq na UFOP e trabalho com estética no idealismo e primeiro romantismo alemão e, também, em Mihaly Csikszentmihalyi. Sou autor da obra "Criação das artes plásticas e produtividade da natureza em Friedrich Schelling" (Edições Loyola, 2022) e traduzo obras de filosofia, já tendo traduzido Vittorio Hösle, Friedrich Schelling e Friedrich von Hardenberg (Novalis). Com gratidão ao Ricardo pelo excelente trabalho, espero fazer o melhor para que a revista continue crescendo, e reforço convites para submeterem artigos, traduções e entrevistas! 

 

Cordialmente,

Dr. Gabriel Almeida Assumpção

Editor Artefilosofia 

 

NOVAS REGRAS PARA 2021

A revista Artefilosofia comunica duas importantes notícias.

A primeira é que adotaremos, a partir do próximo ano, o sistema de publicação contínua, conhecido como Rolling Pass. Nesse sistema os artigos são publicados tão logo o seu processo de editoração tenha finalizado, sem a necessidade da espera por uma data pré-fixada de publicação. No sistema de publicação contínua (Rolling Pass) a edição permanece aberta durante todo o ano, promovendo maior agilidade de editoração, publicação e disseminação do conhecimento. 

A segunda é que as `"Condições para Submissão", "Padrões de Formatação", "Padrões Bibliográficos" e "Padrões de Citação" foram atualizados. A atualização tem como fundamento as normas da ABNT e atende aos padrões de métrica de citação mais adequados às atuais ferramentas de indexação. As regras passarão a valer a partir do próximo ano, o que significa que as próximas submissões, desde já, deverão ter seus textos adequado `às normas presentes na aba SOBRE > SUBMISSÃO. 

Agradeço a todos a compreensão,

Att. 
Ricardo M. Nachmanowicz
Editor Artefilosofia