Bach e o esquecimento:

análise do prelúdio BWV 999 em dó menor, de J. S. Bach.

  • Guilherme Paoliello

Downloads

Download data is not yet available.

References

BACH, Johann Sebastian. Kleine Präludien und Fughetten. Urtext.München: G. Henle Verlag,1970. Partitura. Piano.

BORGES, Jorge Luis. Os Conjurados. In: Obras completas, volume III. São Paulo: Globo, 1999. Trad. Josely Vianna Baptista.

ECO, Umberto; CARRIÈRE, Jean-Claude. Não contem com o fim do livro.Rio de Janeiro: Record, 2010.

GERINGER,Karl. Johann Sebastian Bach: o apogeu de uma era. Rio de Janeiro: Zahar, 1985.

GRELA, Dante. Serie 5: la musica en el tiempo. Rosário: [s.n.], 1987.

JACOTETT, Christiane (interp.). Bach (1685-1750): Complete Works for Harpsichord, Vol. 12. Inventions Nos. 6-15 / Sinfonias Nos 1-15 / Preludes. São Paulo: Movieplay, 1990. 1 CD.

KIEFER, Bruno. História e significado das formas musicais.Porto Alegre: Movimento, 1981.

KOELLREUTTER, Hans-Joachim. Harmonia funcional. São Paulo: Ricordi. SdPOUND, Ezra. ABC da literatura. São Paulo: Cultrix, 2006.

RUEB, Franz. 48 variações sobre Bach. São Paulo: Companhia das Letras, 2001.

SCHWEITZER, Albert. J. S. Bach: el musico poeta. Buenos Aires: Ricordi Americana s.a., 1955.

SEINCMAN, Eduardo. Do tempo musical. São Paulo: Via lettera, 2001.

WISNIK, José Miguel. O som e o sentido. São Paulo: Companhia das Letras, 1999.

Published
2017-04-19
Section
Estética e filosofia da música