História e filosofia hermenêutica como parâmetros para a reflexão musical
Downloads
References
ABAGANNO, Nicola.Dicionário de filosofia. 5aed. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
ADORNO, Theodor W. Introdução à sociologia da música. São Paulo: UNESP, 2011.
BAKHTIN, Mikhail. Estética da criação verbal. 5aEd. São Paulo: Martins Fontes, 2010.
BHABHA, Homi K. O localda cultura. Belo Horizonte: Ed. UFMG, 1998.
BROMBERG, Carla. Vincenzo Galilei contra o número sonoro. São Paulo: EDUC/Livraria da Física Editorial: FAPESP, 2011.
BURKE, Peter (Org.). A escrita da história: novas perspectivas. São Paulo: UNESP, 1992.
CARDOSO DE OLIVEIRA, Roberto. O trabalho do antropólogo. São Paulo: Unesp, 2006.
CHARAUDEAU, Patrick. Dicionário de análise do discurso. São Paulo: Ed. Contexto, 2014.
DUFFIN, Ross W. How Equal Temperament Ruined Harmony.New York / London: W. W. Norton & Company, 2007.
DUPRAT, Régis. Música brasileira. In Revista Oficina da Inconfidência. Ouro Preto, MG, ano 2, n. 1, 2001, pp. 233-238.
FUBINI, Enrico. Estetica della musica. Bologna: Il Mulino, 1995.
GADAMER, Hans-Georg. Hermenêutica da obra de arte, Seleção e traduçãoMarco Antonio Casanova. São Paulo. Martins Fontes, 2010.
GADAMER, Hans-Georg. Verdade e método. Rio de Janeiro: Editora Vozes, 1979. 6ª. ed. 2 Vol.
GRIFFITHS, Paul. Modern music: a concise history (Revised edition). London: Thames and Hudson, 1994.
GROUT, Donald Jay. A history of western music.7thed. New York: Norton, 2006.
HAYNES, Bruce. The Endof Early Music: A Period Performer ́s History of Music for the Twenty-First Century. New Yok: Oxford, 2007.
HEIDEGGER, Martin. Ensaios e conferências. Petrópolis: Vozes; Bragança Paulista: Universidade São Francisco, 2006.
HEIDEGGER, Martin. Ser e tempo. 2 vol. Rio de Janeiro: Ed. Vozes, 1986.
JENKINS, Keith. A história repensada. 3ª ed. São Paulo: Contexto, 2007.
KUHN, Thomas S. A estrutura das revoluções científicas. 9ª ed. São Paulo: Perspectiva, 2009.
LIMA, Edilson V.A modinha e o lundu:dois clássicos nos trópicos. Tese (Doutorado em musicologia) Universidade de São Paulo: São Paulo, 2010.
MARTON,Eva. A irrecusável busca de sentido.Cotia, SP: Ateliê Editorial; Unijuí, RS: Editora Unijuí, 2004.
PATRIOTA, Rainer. Adorno e Harnoncourt: crítica e afirmação da consciência da música histórica no século XX. In: Anais da IV Semana de Música Antiga da UFMG, 2014.
ROSEN, Charles. The Classical Style. Haydn, Mozart, Beethoven. New York / London: W.W. Norton & Company, 1998.
SALOMON, Marlon (Org.). História, verdade e tempo. Chapecó, SC: Argos, 2011.
STRUNK, Oliver. Source Reading in Music History. New York-London: Norton, 1950.
VATTIMO, Gianni. La fine della modernità. Italia: Garzanti Libri s.p.a., 1999.
Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.