Reflexões sobre o sagrado na música
Downloads
References
BENEITO, Pablo. Considerações sobre o simbolismo. In: LEITE, Sylvia Virgínia Andrade. O Simbolismo dos padrões geométricos da arte islâmica. Cotia (SP): Ateliê Editorial, 2007, p. 17-28.
BLANNING, Tim. O triunfo da música:a ascensão dos compositores, dos músicos e de sua arte.São Paulo: Companhia das letras, 2011.
BURCKHARDT, Titus. A arte sagrada no oriente e no ocidente: princípios e métodos. São Paulo: Attar, 2004.
DAHLHAUS, Carl. Estética Musical.Lisboa: Edições 70, 2003.
DANIÉLOU, Alain. Aesthetics and Indian Music. Sangeet Natak, New Delhi (India): Sangeet Natak Akademi –The National Academy of Music, Dance and Drama for India, v. XLII, n. 1, p. 86-90, 2008a.
DANIÉLOU, Alain. The traditional arts and their place in the culture of India. Sangeet Natak, New Delhi (India): Sangeet Natak Akademi –The National Academy of Music, Dance and Drama for India, v. XLII, n. 1, p. 91-103, 2008b.
DANIÉLOU, Alain. Traité de Musicologie Comparée. Paris: Hermann, 2004. (nouveau tirage).
DANIÉLOU, Alain. The origins of sacred music. In: DANIÉLOU, Alain. Sacred music its origins, powers and future: traditional music in today’s world. Varanasi(India): Indica, 2003. p. 15-26.
DANIÉLOU, Alain. The way to the labyrinth. Trad. Marie-ClaireCournand. New York: New Directions Book, 1987. Original francês.
GOBRY, Ivan. Vocabulário grego da filosofia. São Paulo: Martins Fontes, 2007.
LAWLOR, Robert. Geometria sagrada: filosofia e prática.Madrid: Del Prado, 1996. (Mitos Deuses Mistérios).
LEITE, Sylvia Virgínia Andrade. Simbolismo, o elo perdido: estudo da ciência das letras no sufismo. São Paulo, 2009. 191 f. Tese (Doutorado em Filosofia) –Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), Universidade de São Paulo.
NASR, Hossein Seyyed. Prefácio à edição francesa. In: BURCKHARDT, Titus. A arte sagrada no oriente e no ocidente: princípios e métodos. São Paulo: Attar, 2004. p.11-14.
NEUBAUER, John. The emancipation of music from language: departure from mimeses in Eighteenth-Century Aesthetics.Michigan: Yale University Press, 1986.
RIZEK, Ricardo. A teoria da harmonia em Platão: um estudo sobre a identidade da música ocidental. SãoPaulo, 2003. 130 f. Dissertação (Mestrado em Artes) –
Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo.
SCHUON, Frithjof.O esoterismo como princípio e como caminho.São Paulo: Pensamento, 1985.
VIDEIRA,Mário. O romantismo e o belo musical.São Paulo: Unesp, 2006.
WAGNER, Richard. A arte e a revolução.Tradução José M. Justo. Lisboa: Antígona, 1990.
Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.