Trajetórias de uma clínica nas dobras das artes
Downloads
References
ARTAUD, A. Linguagem e Vida. São Paulo: Ed. Perspectiva, s/d.
BRUNELLO, Maria Inês; CASTRO, Eliane Dias de.; LIMA, Elizabeth Araújo. Atividades humanas e Terapia Ocupacional. In: BARTALOTTI, Celina Camargo; CARLO, Marysia De. Terapia Ocupacional no Brasil: fundamentos e perspectivas. São Paulo: Plexus Editora, 2001.
DELEUZE, Gilles. A dobra – Leibniz e o barroco. 2ed. Tradução de Luís B. L. Orlandi. Campinas: Papirus, 2000. [Le pli – Leibniz et le Baroque. Paris: Éditions de Minuit, 1988.]
DELEUZE, Gilles. Nietzsche e a Filosofi a.Tradução de António M. Magalhães. Porto-Portugal: RES-Editora, s/d. [Nietzsche et la philosophie. Paris: PUF, 1962.]
DELEUZE, Gilles. Péricles e Verdi. Tradução de Hortência S. Lencastre. Rio de Janeiro: Ed. Pazulin, 1999. [Péricles et Verdi. Paris: Éditions de Minuit, 1988.]
DELEUZE, Gilles. Conversações -1972-1990.Tradução de Peter Pál Pelbart. São Paulo: Editora 34, 1992. [Pourparlers 1972-1990. Paris: Éditions de Minuit, 1990.]
DELEUZE, Gilles. Diferença e repetição. Tradução de Luís Benedicto Lacerda Orlandi e Roberto Machado. Rio de Janeiro: Graal, 1988. [Différence et repetition. Paris: PUF, 1968.]
DELEUZE, Gilles; GUATTARI, Félix. Mil Platôs – capitalismo e esquizofrenia, vol.1. Tradução de Aurélio Guerra Neto e Célia Pinto Costa. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1995. [Mille Plateaux.]
DELEUZE, Gilles; PARNET, Claire. Diálogos. Tradução de Eloísa Araújo Ribeiro. São Paulo: Ed. Escuta, 1998. [Dialogues (avec Claire Parnet). Paris: Éditions Flammarion, 1977.]
ESPINOSA, Barüch. Ética III, proposição II, escólio.FIGUEIREDO, Luciano (org). Lygia Clark – Hélio Oiticica:cartas, 1964-74. 2 ed. Rio de Janeiro: Editora UFRJ, 1998.
GUATTARI, Félix. Caosmose– um novo paradigma estético. Tradução de Ana Lúcia de Oliveira e Lúcia Cláudia Leão.São Paulo: Editora 34, 1992. [Chaosmosis. Paris, 1990.]
INFORSATO, Erika Alvarez. Clínica Barroca: exercícios de simpatia e feitiçaria. Dissertação de Mestrado em Psicologia Clínica. São Paulo: PUC/SP, 2005.
LAWRENCE, D. H. Walt Whitman. Tradução Ana Luísa Faria. Lisboa: Relógio D’Água Editores, 1994.
LIBERMAN, Flávia. Danças em Terapia Ocupacional.São Paulo: Summus, 1998.
LIMA, Elizabeth Maria Freire de Araújo. Das obras aos procedimentos: ressonâncias entre os campos da Terapia Ocupacional e da Arte, 2003, 344p. Tese de Doutorado em Psicologia Clínica – Pontifícia universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2003.
LISPECTOR, Clarice apud BORELLI, Olga. Clarice Lispector – esboço para um possível retrato.Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 1981.
OPIPARI, Carmen; TIMBERT, Sylvie. Eu sou curinga! O Enigma!São Paulo/Paris, 2003. Filme em longa-metragem. (opiparitimbert@hotmail.com).
ORLANDI, Luiz Benedicto Lacerda. Corporeidades em minidesfile. In:Revista eletrônica Alegrar. n.1, agosto de 2004-julho de 2005.
PELBART, Peter Pál. A Vertigem por um Fio: políticas da subjetividade contemporânea. São Paulo: Iluminuras, 2000.
PELBART, Peter Pál. Vida Capital: ensaios de biopolítica. São Paulo: Iluminuras, 2003.
PORTO, Maurício. O Grito de Münch. In: Cadernos de Subjetividade, v 4, n.1-2, p.115-31. São Paulo: PUC-SP, 1996.
REIS, Eliana Schuler. Nas dobras do corpo - por uma clínica das intensidades. In: Cadernos de Subjetividade.v.5, n.2, p.335-41. São Paulo: PUC-SP, 1997.
ROLNIK, Suely. Alteridade e Cultura: arte cura? Lygia Clark no limiar do contemporâneo. In: BARTUCCI, Giovanna (org.). Psicanálise, Arte e Estéticas de Subjetivação. Rio de Janeiro: Imago, 2002.
SANT’ANNA, Denise Bernuzzi. Corpos de Passagem – ensaios sobre a subjetividade contemporânea. São Paulo: Estação Liberdade, 2001.
SASSO, Robert; VILLANI, Arnauld. (org.). Le vocabulaire de Gilles Deleuze. In: Le cahiers noesis – vocabulaire de la philosophie contemporaine de langue française. Paris, n.3, 2003.
SOARES, Marta. Banhos. In:PROJETO RUMOS ITAÚ CULTURAL. Catálogo da Mostra Rumos Itaú Cultural Dança 2003. São Paulo: Instituto Itaú Cultural, 2003.
Copyright (c) 2017 Revista ArteFilosofia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.