Arte como Forma de Realidade
Resumo
O ensaio “Arte como Forma de Realidade” corresponde a uma conferência proferida por Herbert Marcuse no Museu Guggenheim, Nova Iorque, em 1969 e publicado pela primeira vez em uma coletânea sobre o futuro da arte - On the Future of Art - organizada por Edward Fry, em 1970. No ensaio, Marcuse argumentará em favor da alteridade da arte perante a realidade, principalmente através da ênfase dada à Forma artística, detentora única do potencial político da arte.
Downloads
Copyright (c) 2022 Gabriel Dias
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/ que permite o compartilhamento do trabalho, com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.