In time of plagues
a conversatorium between Andrea Pagnes and Guillermo Gómez-Peña
Resumo
De fevereiro de 2020 a agosto de 2021, Andrea Pagnes esteve em constante diálogo e troca poética, on-line, com o poeta e artista performático Guillermo Gómez-Peña. Este presente texto é um extrato editado de seus encontros virtuais, de poemas e performances on-line cultivados digitalmente entre eles, os quais posteriormente fundiram-se em um trabalho videográfico de Verena Stenke (VestAndPage). As palavras dos artistas se desenvolveram como uma resposta crônica a múltiplas pandemias, incluindo a COVID-19, os vírus do racismo, da colonização, do confinamento, do deslocamento forçado, e das doenças mentais. As considerações poético-filosóficas dos artistas buscam lançar uma luz radical e poética sobre os abismos de nosso tempo, como a supremacia branca, opressão, violência, isolamento digital, morte, e, em última instância: a sobrevivência a tudo isso através da criação artística.
Downloads
Copyright (c) 2023 Andrea Pagnes
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O/As autore/as mantêm os direitos autorais sobre os documentos publicados pelo periódico e cedem ao periódico o direito de publicação dos textos e de seus metadados (em múltiplos suportes e formatos), inclusão em bases de dados e assinatura de acordos de indexação atuais e futuros (mesmo com licenças menos restritivas, para os textos, ou sem restrições, para os metadados), de modo a garantir a indexação do documento publicado e de seus metadados.
O documento publicado será distribuído nos termos da Licença Creative Commons Atribuição - Não-Comercial 4.0 Internacional (CC-BY-NC) que permite o uso, a distribuição e reprodução em qualquer meio desde que sem fins comerciais e que o artigo, os autores e o periódico sejam devidamente citados.