Edições anteriores

  • Arte Indigente
    v. 4 n. 7 (2021)

    Sétimo número da Ephemera: Memória do VII Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto, realizado em 2020. Organizado por Ricardo Gomes e Éden Peretta.

  • set / dez. 2020 -Dossiê Po-éticas Pretas de [Re]Existência
    v. 3 n. 6 (2020)

    DOSSIÊ PO-ÉTICAS PRETAS DE [RE]EXISTÊNCIA

    Fechando o ano de 2020, a Ephemera – Revista do PPGAC / UFOP, lança seu sexto número, com o dossiê Po-éticas Pretas de [re]existência. Organizado pelas pesquisadoras Nina Caetano e Marcia SouSa, este dossiê se põe na linha de frente da afirmação das potências e das poéticas pretas no campo da cena contemporânea. Como símbolo de resistência, nossa capa traz a foto de Dona Maria Tereza Mafra, 95 anos, parteira do Quilombo Jamary dos Pretos, no Maranhão, em foto do jovem fotógrafo quilombola Joelington Rios. Este dossiê congrega uma multitude de artistas e pesquisadores pretos e pretas, a quem deixamos aqui nosso agradecimento.

  • v. 3, n. 5, maio/agosto 2020 -Dossiê Corpos e Deficiência em Cena
    v. 3 n. 5 (2020)

    Dossiê CORPOS E DEFICIÊNCIA EM CENA: PARA ALÉM DA INCLUSÃO E DA ACESSIBILIDADE

    Em seu terceiro ano de existência, a Ephemera -Revista do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto alcança seu quinto número, com o lançamento deste dossiê, intitulado Corpo e Deficiência em Cena: para além da inclusão e da acessibilidade. Este dossiê se concretizou graças ao esforço e a curadoria do pesquisador, professor e artista Alex Beigui (UFOP) que corajosamente propôs este tema tão pertinente, o qual vem ocupar necessário espaço dentro do panorama da pesquisa em artes cênicas em nosso país.



  • Jan./Abril 2020 - Dossiê Antonin Artaud e Reverberações II
    v. 3 n. 4 (2020)

    Dossiê Antonin Artaud e Reverberações 2

  • Dez. 2019 - Dossiê Antonin Artaud e Reverberações I
    v. 2 n. 3 (2019)
    Dossiê: ANTONIN ARTAUD E REVERBERAÇÕES
  • ago. 2019 - Dossiê Dança Butô
    v. 2 n. 2 (2019)
    DOSSIÊ DANÇA BUTÔ: DIÁSPORAS DO CORPO DE CARNE
  • dez. 2018
    v. 1 n. 1 (2018)