Metodologia para Resolução de Problemas Trigonométrico

Palavras-chave: Estratégia Metodológica, Ensino-Aprendizagem, Pensamento Lógico, Resolução De Problemas Trigonométrico, Assistente Matemático

Resumo

Este estudo reflete a metodologia para a resolução de problemas trigonométrico no Instituto Superior Técnico Militar de Luanda, República de Angola. Nesta pesquisa a problemática estudada teve como objectivo a elaboração de uma estratégia metodológica que visou o contributo do pesquisador na melhoria do processo de ensino-aprendizagem de resolução de problemas aplicando a trigonometria nos cursos de Engenharia. A abordagem metodológica para elaboração da pesquisa é quantitativa-qualitativa (mista). Para a fundamentação teórica foi feita análise e interpretação suscinta das principais obras sobre resolução de problemas com destaque a de Polya. Os resultados e as conclusões permitiram identificar as dificuldades dos cadetes e docentes, bem como gizou-se uma proposta de estratégia metodológica.

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Biografia do Autor

Paulo Silva Paulo, Instituto Superior de Ciências de Educação – ISCED

Mestre em Ensino da Matemática pelo Instituto Superior de Ciências de Educação – ISCED, Luanda, Angola.

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Publicado
2022-12-26
Como Citar
PAULO, P. S. Metodologia para Resolução de Problemas Trigonométrico. Revemop, v. 4, p. e202225, 26 dez. 2022.
Seção
Artigos