Relato de experiência: a teoria, a prática e o contexto da sala de aula da EJA
Resumo
Este artigo tem como objetivo relatar experiências vividas enquanto discente de Letras - Licenciatura em uma escola da região central de Mariana-MG. A experiência foi guiada pela professora Rita Cristina Lima Lages, do Departamento de Letras da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o objetivo de fazer com que os alunos tenham um contato e uma experiência inicial com o campo de trabalho, neste caso em específico, foi com a modalidade EJA - Educação para Jovens e Adultos. A motivação deste projeto surgiu principalmente, pela minha vontade de conhecer como se dava o processo de ensino/aprendizagem fora da educação regular. Neste projeto, foi feita uma análise focando em pontos como atuação dos funcionários, estrutura fisica da escola, especifidades da modalidade e como os saberes de língua portuguesa são construidos na realidade.
Referências
Copyright (c) 2025 Faynner Madeira

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).