Alcançando os alunos do século XXI nos Emirados Árabes Unido: usando a Etnomatemática por meio da # Inovação

Palavras-chave: Etnomatemática, 6ºAno, Emirados Árabes Unidos, Aprendizagem Móvel, Henna

Resumo

Nós da Faculdade de Educação da Universidade de Zayed estamos comprometidos com a excelência. Com isso em mente, desenvolvemos um projeto muito ambicioso para criar um aplicativo de matemática do IOS para incentivar os alunos do sexto ano dos Emirados a se envolverem com a matemática. Além disso, nosso projeto teve como objetivo oferecer aos alunos dos Emirados (meninos e meninas) oportunidades de explorar a matemática com base em módulos fundamentados na cultura dos Emirados. Mais especificamente, o aplicativo de matemática do IOS contém três módulos - Henna (em árabe), Prayer Beads (مسبحة) e Bamboo Baskets (سلال البامبو). O Henna explorou transformações geométricas; os Prayer Beads investigaram os padrões em álgebra e as Bamboo Baskets examinaram a circunferência, o diâmetro, a leitura de uma régua e de onde vem o pi. Esse documento fornecerá uma descrição detalhada e as justificativas do projeto juntamente com uma breve análise dos desenhos de hena dos alunos dos Emirados do sexto ano, pois se relacionam a transformações geométricas.

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Publicado
2020-03-04
Como Citar
JOHNSON, J. D.; COREY, D. Alcançando os alunos do século XXI nos Emirados Árabes Unido: usando a Etnomatemática por meio da # Inovação. Revemop, v. 2, p. e202012, 4 mar. 2020.
Seção
Perspectivas internacionais da Etnomatemática: da pesquisa à prática