Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre a Revemop
Apresentação
Contato
Template
Equipe Editorial
Políticas
Acesso Aberto
APCs
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Equidade
Retratação
Uso de IA
Pareceristas
Submissões
Edições
Atual
Anteriores
Notícias
PPGEDMAT
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 (2020): Rolling Pass
v. 2 (2020): Rolling Pass
Publicado:
2020-01-01
Expediente & Editorial
Contribuições, perspectivas e alcances da Revista de Educação Matemática de Ouro Preto - Revemop
Douglas da Silva Tinti
1-8
PDF
AmeliCA
Artigos
Vídeos educativos: as potencialidades do seu uso na visão de professores que ensinam Matemática
Tiago Giorgetti Chinellato, Sueli Liberatti Javaroni
e202001
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
Vertentes da pesquisa brasileira sobre a metodologia de jogos nos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática nos anais do ENEM
Jean Carlos Lemes, Flávia Sueli Fabiani Marcatto
e202016
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
A Modelagem Matemática na educação como recurso na formação crítica dos alunos no Ensino Fundamental
André Luiz Rocha, Marcia Maria Fusaro Pinto
e202017
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
O Ciclo Investigativo no ensino de conceitos estatísticos
Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Irene Mauricio Cazorla
e202018
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
Conhecimentos sobre ensino de Matemática e formação de professores produzidos em pesquisas no contexto do GPEFCom
Maria do Carmo de Sousa
e202019
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
Contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação à formação de professores de Matemática na modalidade a distância
Frederico da Silva Reis, Fausto Rogério Esteves
e202020
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
Utilizando a Derivada para inferir sobre a velocidade de contaminação do novo Coronavírus: uma possibilidade para as aulas de Cálculo
Rogério dos Santos Lobo
e202021
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
O Conhecimento especializado do professor que ensina Matemática no manual didático brasileiro do primeiro ano do Ensino Fundamental
Camila Fernanda Pereira da Luz, Edvonete Souza de Alencar
e202022
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
Estudos de Aula nas ações de formação de professores de Matemática: reflexões de uma aula no 6º ano
Priscila Bernardo Martins, Edda Curi, Suzete de Souza Borelli
e202023
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
Mapas Conceituais como estratégia de estudo em tempos de pandemia: uma experiência com estudantes de uma escola pública?
Jair Pedro da Fé Neto, Edmilson Minoru Torisu
e202024
PDF
AmeliCA
♪Áudio do resumo♪
Perspectivas internacionais da Etnomatemática: da pesquisa à prática
Apresentação da Seção Temática - Perspectivas internacionais da Etnomatemática: da pesquisa à prática
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
PDF (English)
AmeliCA (English)
Etnomatemática: passado e futuro
Ubiratan D'Ambrosio
e202002
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
A tomada da Matemática Euro/Ocidental como reapropriação/reparo
Peter Appelbaum, Charoula Stathopoulou
e202003
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Estrelas no céu: Plêiades convidam a plenitude — uma memória etnomatemática no Brasil Central
Mariana Kawall Leal Ferreira
e202004
PDF (English)
PDF (Español (España))
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Professores da Educação Primária trabalhando em fronteiras Matemáticas
Carlos Alfonso López Leiva
e202005
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Desafiando o currículo tradicional por conhecimentos tradicionais: do trabalho de campo etnomatemático às práticas em sala de aula
José Ricardo e Souza Mafra
e202006
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Revisando a história do número: como a Etnomatemática transforma perspectivas sobre culturas indígenas
Kay Owens, Charly Muke
e202007
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Etnomatemática e formação de professores indígenas: migrações de canoas Waka
Tony Trinick, Tamsin Tamsin Meaney
e202008
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
O uso de jogos indígenas no ensino e na aprendizagem de Matemática
Mogege Mosimege
e202009
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Caminhos etnomatemáticos para a Educação Financeira: analisando traços culturais de estudantes Surdos
Rodrigo Carlos Pinheiro, Milton Rosa
e202010
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Conectando a Etnomatemática e a Modelagem: um estudo do método misto para entender a abordagem dialógica da Etnomodelagem
Diego Pereira de Oliveira Cortes, Daniel Clark Orey
e202011
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Alcançando os alunos do século XXI nos Emirados Árabes Unido: usando a Etnomatemática por meio da # Inovação
Jason D. Johnson, Darryl Corey
e202012
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Desenvolvendo habilidades matemáticas e comportamento moral por meio de artefatos culturais: um estudo de atividades matemáticas experimentais na Praça Patan Durbar no Nepal
Toyanath Sharma, Trilochan Sharman, Daniel Clark Orey
e202013
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Estudo etnomatemático sobre danças folclóricas: focando na coreografia
Sara Cristina Magalhães Gomes Ribeiro, Pedro Manuel Baptista Palhares, María Jesús Salinas Salinas
e202014
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
Artefatos culturais como uma metáfora para comunicação de ideias matemáticas
Jaya Bishnu Pradhan
e202015
PDF (English)
AmeliCA (English)
♪Áudio do resumo♪
10.33532
2596-0245
B2
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave