Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre a Revemop
Apresentação
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Template
Contato
Equipe Editorial
Número Atual
Números Anteriores
Notícias
Submissões
PPGEDMAT
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 (2020): Rolling Pass
v. 2 (2020): Rolling Pass
Publicado:
2020-01-01
Expediente & Editorial
Contribuições, perspectivas e alcances da Revista de Educação Matemática de Ouro Preto - Revemop
Douglas da Silva Tinti
1-8
PDF
AmeliCA
Artigos
Vídeos educativos: as potencialidades do seu uso na visão de professores que ensinam Matemática
Tiago Giorgetti Chinellato, Sueli Liberatti Javaroni
e202001
PDF
AmeliCA
Vertentes da pesquisa brasileira sobre a metodologia de jogos nos processos de ensino e de aprendizagem de Matemática nos anais do ENEM
Jean Carlos Lemes, Flávia Sueli Fabiani Marcatto
e202016
PDF
AmeliCA
A Modelagem Matemática na educação como recurso na formação crítica dos alunos no Ensino Fundamental
André Luiz Rocha, Marcia Maria Fusaro Pinto
e202017
PDF
AmeliCA
O Ciclo Investigativo no ensino de conceitos estatísticos
Eurivalda Ribeiro dos Santos Santana, Irene Mauricio Cazorla
e202018
PDF
AmeliCA
Conhecimentos sobre ensino de Matemática e formação de professores produzidos em pesquisas no contexto do GPEFCom
Maria do Carmo de Sousa
e202019
PDF
AmeliCA
Contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação à formação de professores de Matemática na modalidade a distância
Frederico da Silva Reis, Fausto Rogério Esteves
e202020
PDF
AmeliCA
Utilizando a Derivada para inferir sobre a velocidade de contaminação do novo Coronavírus: uma possibilidade para as aulas de Cálculo
Rogério dos Santos Lobo
e202021
PDF
AmeliCA
O Conhecimento especializado do professor que ensina Matemática no manual didático brasileiro do primeiro ano do Ensino Fundamental
Camila Fernanda Pereira da Luz, Edvonete Souza de Alencar
e202022
PDF
AmeliCA
Estudos de Aula nas ações de formação de professores de Matemática: reflexões de uma aula no 6º ano
Priscila Bernardo Martins, Edda Curi, Suzete de Souza Borelli
e202023
PDF
AmeliCA
Mapas Conceituais como estratégia de estudo em tempos de pandemia: uma experiência com estudantes de uma escola pública?
Jair Pedro da Fé Neto, Edmilson Minoru Torisu
e202024
PDF
AmeliCA
Perspectivas internacionais da Etnomatemática: da pesquisa à prática
Apresentação da Seção Temática - Perspectivas internacionais da Etnomatemática: da pesquisa à prática
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
PDF (English)
AmeliCA (English)
Etnomatemática: passado e futuro
Ubiratan D'Ambrosio
e202002
PDF (English)
AmeliCA (English)
A tomada da Matemática Euro/Ocidental como reapropriação/reparo
Peter Appelbaum, Charoula Stathopoulou
e202003
PDF (English)
AmeliCA (English)
Estrelas no céu: Plêiades convidam a plenitude — uma memória etnomatemática no Brasil Central
Mariana Kawall Leal Ferreira
e202004
PDF (English)
PDF (Español (España))
AmeliCA (English)
Professores da Educação Primária trabalhando em fronteiras Matemáticas
Carlos Alfonso López Leiva
e202005
PDF (English)
AmeliCA (English)
Desafiando o currículo tradicional por conhecimentos tradicionais: do trabalho de campo etnomatemático às práticas em sala de aula
José Ricardo e Souza Mafra
e202006
PDF (English)
AmeliCA (English)
Revisando a história do número: como a Etnomatemática transforma perspectivas sobre culturas indígenas
Kay Owens, Charly Muke
e202007
PDF (English)
AmeliCA (English)
Etnomatemática e formação de professores indígenas: migrações de canoas Waka
Tony Trinick, Tamsin Tamsin Meaney
e202008
PDF (English)
AmeliCA (English)
O uso de jogos indígenas no ensino e na aprendizagem de Matemática
Mogege Mosimege
e202009
PDF (English)
AmeliCA (English)
Caminhos etnomatemáticos para a Educação Financeira: analisando traços culturais de estudantes Surdos
Rodrigo Carlos Pinheiro, Milton Rosa
e202010
PDF (English)
AmeliCA (English)
Conectando a Etnomatemática e a Modelagem: um estudo do método misto para entender a abordagem dialógica da Etnomodelagem
Diego Pereira de Oliveira Cortes, Daniel Clark Orey
e202011
PDF (English)
AmeliCA (English)
Alcançando os alunos do século XXI nos Emirados Árabes Unido: usando a Etnomatemática por meio da # Inovação
Jason D. Johnson, Darryl Corey
e202012
PDF (English)
AmeliCA (English)
Desenvolvendo habilidades matemáticas e comportamento moral por meio de artefatos culturais: um estudo de atividades matemáticas experimentais na Praça Patan Durbar no Nepal
Toyanath Sharma, Trilochan Sharman, Daniel Clark Orey
e202013
PDF (English)
AmeliCA (English)
Estudo etnomatemático sobre danças folclóricas: focando na coreografia
Sara Cristina Magalhães Gomes Ribeiro, Pedro Manuel Baptista Palhares, María Jesús Salinas Salinas
e202014
PDF (English)
AmeliCA (English)
Artefatos culturais como uma metáfora para comunicação de ideias matemáticas
Jaya Bishnu Pradhan
e202015
PDF (English)
AmeliCA (English)
10.33532
2596-0245
B2
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave