Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre a Revemop
Apresentação
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Template
Contato
Equipe Editorial
Número Atual
Números Anteriores
Notícias
Submissões
PPGEDMAT
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 (2024): Rolling Pass
v. 6 (2024): Rolling Pass
Publicado:
2024-01-01
Artigos
Inflação como tema disparador de leituras e escritas do mundo: promovendo Educação Financeira no Ensino Médio
Aline Sousa Jacinto, Edmilson Minoru Torisu, Marger da Conceição Ventura Viana
e2024001
PDF (English)
PDF
Possibilidades no planejamento do ensino para tornar o saber matemático acessível a alunos com Transtorno do Espectro Autista
Sofia Seixas Takinaga, Ana Lúcia Manrique
e2024002
PDF (English)
PDF
Videoaulas de matemática produzidas por alunos: uma proposta para potencializar a aprendizagem
Nádia Helena Braga
e2024003
PDF (English)
PDF
Recursos didáticos e tecnologias digitais usados por professores que ensinam Matemática em tempos de pandemia no Brasil
Mariana Lima Vilela, Nayara Katherine Duarte Pinto, Keli Cristina Conti
e2024004
PDF (English)
PDF
Um estudo sobre a formação de professores de matemática de escolas públicas da região de Formiga (MG)
Edio da Costa Junior, Hortência Aparecida Ribeiro, Letícia Lauana de Jesus Soares, Chrisley Bruno Ribeiro Camargos
e2024005
PDF (English)
PDF
Resolução de problemas a partir da obra O Homem que Calculava
Fabio Colins, Renatha Farias Silva
e2024006
PDF (English)
PDF
As Funções Exponenciais e suas Derivadas à luz da Imagem Conceitual e da Definição Conceitual
Saulo Macedo de Oliveira, Rieuse Lopes
e2024007
PDF (English)
PDF
Conhecimento de acontecimentos independentes por futuros professores dos primeiros anos
José António Fernandes
e2024008
PDF (English)
PDF
Ensino de Matemática por meio da Proposição de Problemas: quatro práticas para lidar com problemas propostos pelos alunos
Yue Ma, Jinfa Cai
e2024009
PDF (English)
Diálogos com Pensadores sobre Práticas Problematizadoras para o Ensino da Matemática na Educação Infantil
Letícia Peixoto de Mendonça, Fredy Enrique Gonzalez
e2024024
PDF (English)
PDF
Pensamento Visual Geométrico — uma investigação em um minicurso/oficina
José Carlos Pinto Leivas
e2024025
PDF (English)
PDF
Propostas e Ações decoloniais com Educação Matemática
Editorial
Marco Aurélio Kistemann Jr.
e2024010
PDF
As experiências matemáticas de estudantes de licenciatura em pedagogia à luz da pedagogia decolonial
Eduardo José Crispe Cardoso, Gabriela dos Santo Barbosa
e2024011
PDF
As ideias afrofuturistas que podem estar presentes no Programa Etnomatemática de Ubiratan D’Ambrosio
Helena do Socorro Campos da Rocha, Iran Abreu Mendes, Cristina Lúcia Dias Vaz
e2024012
PDF
Decolonizando Saberes e Fazeres Matemáticos Locais: Ações Decoloniais da Etnomatemáticas
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
e2024013
PDF
Decolonizando Tecnologias por meio da Educação Matemática
Maria Silvania Marques Xavier de Souza, Francisco Vieira dos Santos, Juscileide Braga de Castro
e2024014
PDF
Diálogos entre arte e geometria por meio das obras de Rubem Valentim
Ramaira Jacira Fagundes Ramos, Christine Sertã Costa
e2024015
PDF
Educação para as relações étnico-raciais no ensino de matemática: uma proposta didática numa perspectiva decolonial
Ana Jéssica do Nascimento Silva, Ana Claudia Gouveia de Sousa, Natal Lânia Roque Fernandes, Renivaldo Sodré de Sena
e2024016
PDF
Experiências sobre relações raciais mediadas pelo cinema brasileiro na formação inicial de professores de matemática
Bruno Gonçalo Penedo Souza, Gabriela dos Santos Barbosa
e2024017
PDF
No Fundo do Mato-Virgem: Macunaíma como uma metáfora por uma educação matemática decolonial
Ulisses Dias da Silva, Samantha Floriano Silva
e2024018
PDF (English)
PDF
O jogo Kalah na perspectiva da Etnomatemática: uma proposta de ensino decolonizado
Amanda Vitória Aroucha Dutra, Domício Magalhães Maciel
e2024019
PDF
O papel da Educação Financeira no processo de Decolonialidade: um ensaio
Humberto Teixeira Jr., Gabriela Félix Brião
e2024020
PDF
O uso de jogos como materiais pedagógicos lúdicos para problematizar práticas decoloniais em cenários educacionais
Patrícia de Souza Waldetaro Soares, Marco Aurélio Kistemann Junior
e2024021
PDF (English)
PDF
Pensamento decolonial e perspectivas sociopolíticas: reflexões a partir da narrativa de um professor de matemática colombiano
Edna Paola Fresneda-Patiño, Gabriel Mancera-Ortiz, Jussara de Loiola Araújo
e2024022
PDF (Español (España))
Quando o DJ toca: pensando etnomatemáticas no movimento Hip-Hop
Luiz Felipe de Melo Pereira, Jackeline Rodrigues Mendes
e2024023
PDF
Matemática e Literatura: diferentes tempos, diferentes escritas e diferentes uso
Desenho de tarefas para o ensino de estatística e probabilidade a partir de histórias infantis
Claudia Vásquez, Ángel Alsina, Paula López
e2024026
PDF (Español (España))
"Lúcia já vou indo"… e a Matemática também!
Klinger Teodoro Ciríaco, Rebeca Souza de Miranda, Thaís Brasil
e2024027
PDF
O estudo da unidade temática de grandezas e medidas intermediado pela narrativa “As Aventuras do Pinóquio”
Jordana Vahl Bohrer, Rafael Montoito, Erenita Martins David
e2024028
PDF
Literatura Infantil e Frações: Ampliando o Conhecimento Profissional do Professor
Mirtes de Souza Miranda, Angelica da Fontoura Garcia Silva
e2024029
PDF
Ensino da matemática por meio da literatura infantil como proposta transdisciplinar
Letícia de Azevêdo Medeiros, Ilane Ferreira Cavalcante, Alyssandra Viana Fonseca
e2024030
PDF
Clube de leitura de popularização da matemática para o engajamento de estudantes do ensino médio em matemática
Gabriella Mariana Rodrigues Pinto, Mateus Gianni Fonseca
e2024031
PDF
Storytelling: uma metodologia ativa para o ensino de Matemática por meio de narrativas
Phellippe Aprigio, Marcos Lübeck
e2024032
PDF
E o dente ainda doía: a literatura infantil e o ensino da matemática em uma prática no 1º ano do Ensino Fundamental
Cristiane Winkel Elert, Thaís Philipsen Grützmann, Alice Carina Venzke Redmer
e2024033
PDF
Era uma vez... o cordel na aula de Matemática
Jonson Ney Dias da Silva, Ilan Carlos Santos de Carvalho
e2024034
PDF
“Jogos Vorazes” nas aulas de Matemática
Alessandra Heckler Stachelski, Andréia Dalcin, Luciana Neves Nunes
e2024035
PDF
10.33532
2596-0245
B2
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave