Percepções de graduandos da Modalidade EaD no pré Pandemia e perspectivas com a experiência de Ensino Remoto

Palavras-chave: EaD, Ensino Remoto Emergencial, Tecnologias

Resumo

A experiência de ensino remoto emergencial, dada por ocasião da pandemia de Covid, trouxe ressignificações para o ensino e a aprendizagem das diversas disciplinas, nos diferentes níveis e modalidades. Considerando que ela também reverberou nas discussões e práticas relativas à EaD, neste artigo promovemos algumas aproximações entre ambas, refletindo sobre a percepção, previamente à pandemia, de estudantes de graduação da modalidade EaD quanto ao seu curso e, com base na análise das respostas e na discussão com autores que tratam da EaD e/ou do Ensino Remoto, sinalizamos correlações visando refletir sobre o ensino não presencial no pós pandemia, enfatizando o papel das TDIC na sua implementação e a importância da EaD na democratização do ensino.

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Biografia do Autor

Érika Cruz Silva, Universidade Federal de Ouro Preto

Mestranda em Educação Matemática pela Universidade Federal de Ouro Preto.

Marli Regina dos Santos, Universidade Federal de Ouro Preto

Doutora em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista, campus Rio Claro. Professora Universidade Federal de Ouro Preto, MG, Brasil.

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Publicado
2022-12-27
Como Citar
SILVA, ÉRIKA C.; SANTOS, M. R. DOS. Percepções de graduandos da Modalidade EaD no pré Pandemia e perspectivas com a experiência de Ensino Remoto . Revemop, v. 4, p. e202226, 27 dez. 2022.
Seção
Artigos