Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre a Revemop
Apresentação
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Template
Contato
Equipe Editorial
Número Atual
Números Anteriores
Notícias
Submissões
PPGEDMAT
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 (2022): Rolling Pass
v. 4 (2022): Rolling Pass
Publicado:
2022-01-01
Artigos
Significados de Divisão: análise de estratégias de estudantes do quarto e do quinto ano do Ensino Fundamental
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Daiane Silva Andrade
e202201
PDF
Conexões etnomatemáticas e etnomodelagem na elaboração de piões e tacos de carne. Além de um deleite mexicano
Camilo Andrés Rodríguez-Nieto, Karina Nuñez-Gutierrez, Milton Rosa, Daniel Clark Orey
e202202
PDF (Español (España))
Identificação de conflitos semióticos em uma lição de proporcionalidade por professores estagiários
María Burgos Navarro, Maria Jose Castillo Cespedes
e202204
PDF (Español (España))
O Mapeamento Sistemático e a pesquisa qualitativa: (Inter)conexões com os paradigmas da educação
Antonio Carlos Fonseca Pontes Junior, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
e202219
PDF
Habilidades geométricas no ensino médio: um diálogo com as teorias de Hoffer e dos Van Hiele
Arthur Machado Júinior, Leandro dos Santos Vieira, Manoel de Souza Lamim Netto
e202220
PDF
Análise das conexões etnomatemáticas na elaboração e comercialização de arroz chinês no sul do departamento do Atlântico, Colômbia
Marcela Barrios-Crespo, Jesús Alfredo Sarmiento-Coba, Camilo Andrés Rodríguez-Nieto, José Luis Lafaurie-Sarabia
e202221
PDF (Español (España))
Uma proposta de atividade de Resolução de Problemas de Educação Financeira sob a perspectiva da Educação Matemática Crítica
Sidney Leandro da Silva Viana , Claudia de Oliveira Lozada
e202222
PDF
A Introdução de Frações nos Anos Iniciais: a Percepção do Docente
Neide da Fonseca Parracho Sant'Anna, Silvana Pires Fonseca Mandarino
e202223
PDF
Noções gerais a respeito da régua de carpinteiro contida no tratado A Book e Named Tectonicon (1605)
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
e202224
PDF
Metodologia para Resolução de Problemas Trigonométrico
Paulo Silva Paulo
e202225
PDF
Percepções de graduandos da Modalidade EaD no pré Pandemia e perspectivas com a experiência de Ensino Remoto
Érika Cruz Silva, Marli Regina dos Santos
e202226
PDF
O estado do conhecimento de pesquisas sobre currículos de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Região Nordeste
Shirley Conceição Silva da Costa, Edda Curi
e202227
PDF
Investigando estratégias de resolução de situações-problema do campo aditivo
Julia Macedo de Oliveira Morioka, Rogério Marques Ribeiro
e202228
PDF
Avaliação da Aprendizagem Matemática em vários contextos
Geometria Plana em exames estandardizados: uma análise do ENEM, ENCCEJA E ENADE
Talita Emidio Andrade Soares
e202203
PDF
Instrumentos de Avaliação da Aprendizagem Matemática: Contribuições e Convergências de uma Revisão Integrativa
Claúdio Lopes de Freitas, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo, Débora Alfaia da Cunha
e202205
PDF
Concepções docentes sobre a avaliação em Matemática – valores e instrumentos que compõem a prática docente
Daniel de Oliveira Lima, Lilian Nasser
e202206
PDF
Interfaces entre o SAEPE e as representações sociais de formação continuada de professores de Matemática do Ensino Médio
Danniella Almeida, Elisângela Bastos de Melo Espíndola
e202207
PDF
Uma reflexão sobre o processo de avaliação na utilização da Resolução de Problemas no ensino de Matemática
Felipe Miranda Mota, Claudia de Oliveira Lozada
e202208
PDF
Utilização de portefólios digitais na formação inicial de professores, como estratégia de aprendizagem e avaliação: perspetivas das estudantes
Maria do Rosário Rodrigues, Ana Luisa Oliveira Pires, Jorge Pinto
e202209
PDF
O feedback como uma poderosa ferramenta para a aprendizagem matemática: uma meta-análise de estudos portugueses
Leonor Santos
e202210
PDF
Potencialidades do Fórum de Discussão como Tarefa de Avaliação Formativa online em uma Licenciatura em Matemática da UAB
Domício Magalhães Maciel, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
e202211
PDF
Análise da produção escrita de questões de matemática do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina
Gabriel dos Santos e Silva, Daniela Harmuch
e202212
PDF
O que os alunos sabem acerca da avaliação das aprendizagens
Jorge Pinto
e202213
PDF
Avaliação Escolar: ressignificando o erro por meio de feedbacks formativos
Felipe Olavo Silva, Lilian Nasser
e202214
PDF
Por que errar ainda é tão errado? Algumas reflexões sobre o papel do erro no ensino e na avaliação de matemática.
Rafael Filipe Novôa Vaz
e202215
PDF
O Erro no Processo de Ensino-Aprendizagem: uma análise sobre a visão de professores de Carandaí (MG) e região
Gusthavo Henrique de Almeida Gonçalves, Marco Aurélio Kistemann Jr.
e202216
PDF
Avaliação da aprendizagem em Estatística: conhecimentos que emergem de um grupo de formação colaborativa de professores
Karla Schreiber, Mauren Porciúncula
e202217
PDF
Um olhar para a avaliação matemática: passado, presente na pandemia e futuro pós-pandêmico
Dione Baptista Ribeiro, Marco Aurelio Kistemann Jr
e202218
PDF
10.33532
2596-0245
B2
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave