Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Início
Sobre a Revemop
Apresentação
Contato
Template
Equipe Editorial
Políticas
Acesso Aberto
APCs
Antiplágio
Arquivamento
Direitos Autorais
Declaração de Ética e Boas Práticas na Publicação
Declaração de Privacidade
Equidade
Retratação
Uso de IA
Pareceristas
Submissões
Edições
Atual
Anteriores
Notícias
PPGEDMAT
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 4 (2022): Rolling Pass
v. 4 (2022): Rolling Pass
Publicado:
2022-01-01
Artigos
Significados de Divisão: análise de estratégias de estudantes do quarto e do quinto ano do Ensino Fundamental
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Daiane Silva Andrade
e202201
PDF
♪Áudio do resumo♪
Conexões etnomatemáticas e etnomodelagem na elaboração de piões e tacos de carne. Além de um deleite mexicano
Camilo Andrés Rodríguez-Nieto, Karina Nuñez-Gutierrez, Milton Rosa, Daniel Clark Orey
e202202
PDF (Español (España))
♪Áudio do resumo♪
Identificação de conflitos semióticos em uma lição de proporcionalidade por professores estagiários
María Burgos Navarro, Maria Jose Castillo Cespedes
e202204
PDF (Español (España))
♪Áudio do resumo♪
O Mapeamento Sistemático e a pesquisa qualitativa: (Inter)conexões com os paradigmas da educação
Antonio Carlos Fonseca Pontes Junior, Bárbara Cristina Moreira Sicardi Nakayama
e202219
PDF
♪Áudio do resumo♪
Habilidades geométricas no ensino médio: um diálogo com as teorias de Hoffer e dos Van Hiele
Arthur Machado Júinior, Leandro dos Santos Vieira, Manoel de Souza Lamim Netto
e202220
PDF
♪Áudio do resumo♪
Análise das conexões etnomatemáticas na elaboração e comercialização de arroz chinês no sul do departamento do Atlântico, Colômbia
Marcela Barrios-Crespo, Jesús Alfredo Sarmiento-Coba, Camilo Andrés Rodríguez-Nieto, José Luis Lafaurie-Sarabia
e202221
PDF (Español (España))
♪Áudio do resumo♪
Uma proposta de atividade de Resolução de Problemas de Educação Financeira sob a perspectiva da Educação Matemática Crítica
Sidney Leandro da Silva Viana , Claudia de Oliveira Lozada
e202222
PDF
♪Áudio do resumo♪
A Introdução de Frações nos Anos Iniciais: a Percepção do Docente
Neide da Fonseca Parracho Sant'Anna, Silvana Pires Fonseca Mandarino
e202223
PDF
♪Áudio do resumo♪
Noções gerais a respeito da régua de carpinteiro contida no tratado A Book e Named Tectonicon (1605)
Sabrina de Sousa Paulino, Ana Carolina Costa Pereira
e202224
PDF
♪Áudio do resumo♪
Metodologia para Resolução de Problemas Trigonométrico
Paulo Silva Paulo
e202225
PDF
♪Áudio do resumo♪
Percepções de graduandos da Modalidade EaD no pré Pandemia e perspectivas com a experiência de Ensino Remoto
Érika Cruz Silva, Marli Regina dos Santos
e202226
PDF
♪Áudio do resumo♪
O estado do conhecimento de pesquisas sobre currículos de Matemática dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental na Região Nordeste
Shirley Conceição Silva da Costa, Edda Curi
e202227
PDF
♪Áudio do resumo♪
Investigando estratégias de resolução de situações-problema do campo aditivo
Julia Macedo de Oliveira Morioka, Rogério Marques Ribeiro
e202228
PDF
♪Áudio do resumo♪
Avaliação da Aprendizagem Matemática em vários contextos
Geometria Plana em exames estandardizados: uma análise do ENEM, ENCCEJA E ENADE
Talita Emidio Andrade Soares
e202203
PDF
♪Áudio do resumo♪
Instrumentos de Avaliação da Aprendizagem Matemática: Contribuições e Convergências de uma Revisão Integrativa
Claúdio Lopes de Freitas, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo, Débora Alfaia da Cunha
e202205
PDF
♪Áudio do resumo♪
Concepções docentes sobre a avaliação em Matemática – valores e instrumentos que compõem a prática docente
Daniel de Oliveira Lima, Lilian Nasser
e202206
PDF
♪Áudio do resumo♪
Interfaces entre o SAEPE e as representações sociais de formação continuada de professores de Matemática do Ensino Médio
Danniella Almeida, Elisângela Bastos de Melo Espíndola
e202207
PDF
♪Áudio do resumo♪
Uma reflexão sobre o processo de avaliação na utilização da Resolução de Problemas no ensino de Matemática
Felipe Miranda Mota, Claudia de Oliveira Lozada
e202208
PDF
♪Áudio do resumo♪
Utilização de portefólios digitais na formação inicial de professores, como estratégia de aprendizagem e avaliação: perspetivas das estudantes
Maria do Rosário Rodrigues, Ana Luisa Oliveira Pires, Jorge Pinto
e202209
PDF
♪Áudio do resumo♪
O feedback como uma poderosa ferramenta para a aprendizagem matemática: uma meta-análise de estudos portugueses
Leonor Santos
e202210
PDF
♪Áudio do resumo♪
Potencialidades do Fórum de Discussão como Tarefa de Avaliação Formativa online em uma Licenciatura em Matemática da UAB
Domício Magalhães Maciel, Rosana Giaretta Sguerra Miskulin
e202211
PDF
♪Áudio do resumo♪
Análise da produção escrita de questões de matemática do Vestibular 2020 da Universidade Estadual de Londrina
Gabriel dos Santos e Silva, Daniela Harmuch
e202212
PDF
♪Áudio do resumo♪
O que os alunos sabem acerca da avaliação das aprendizagens
Jorge Pinto
e202213
PDF
♪Áudio do resumo♪
Avaliação Escolar: ressignificando o erro por meio de feedbacks formativos
Felipe Olavo Silva, Lilian Nasser
e202214
PDF
♪Áudio do resumo♪
Por que errar ainda é tão errado? Algumas reflexões sobre o papel do erro no ensino e na avaliação de matemática.
Rafael Filipe Novôa Vaz
e202215
PDF
♪Áudio do resumo♪
O Erro no Processo de Ensino-Aprendizagem: uma análise sobre a visão de professores de Carandaí (MG) e região
Gusthavo Henrique de Almeida Gonçalves, Marco Aurélio Kistemann Jr.
e202216
PDF
♪Áudio do resumo♪
Avaliação da aprendizagem em Estatística: conhecimentos que emergem de um grupo de formação colaborativa de professores
Karla Schreiber, Mauren Porciúncula
e202217
PDF
♪Áudio do resumo♪
Um olhar para a avaliação matemática: passado, presente na pandemia e futuro pós-pandêmico
Dione Baptista Ribeiro, Marco Aurelio Kistemann Jr
e202218
PDF
♪Áudio do resumo♪
10.33532
2596-0245
B2
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave